• Sem Lukaku, belgas saem com derrota de 2 a 1 no Kwait
  • Mostafa Mohamed e Trezeguet marcam para os egípcios
  • Openda faz o único gol da seleção europeia no confronto

Desde já, vamos falar sobre a Bélgica. Isso porque a seleção de Kevin de Bruyne, Hazard e companhia perdeu por 2 a 1 para o Egito, no último teste antes da Copa do Mundo 2022. Nesta sexta-feira, no Kwait, a seleção comandada por Salah se segurou na defesa e decidiu o jogo nos contra-ataques. Assim, abriu 2 a 0 com gols de Mostafa Mohamed e Trezeguet. Lois Openda, por sua vez, descontou para os belgas.

Vale destacar, então, que o atacante Lukaku, uma das estrelas dos Red Devils, passou o amistoso inteiro só no banco de reservas. Isso porque o belga ainda se recupera de contusão e pode, inclusive, ficar fora da fase de grupos do Mundial do Catar. Pelo Grupo F, a Bélgica estreia contra o Canadá, na próxima quarta-feira (23 de novembro), às 16h (de Brasília), no estádio Ahmad Bin Ali.

Bélgica domina, mas Egito larga na frente

Com a bola rolando, a seleção belga dominou as ações e ditou o ritmo do jogo. Por sua vez, o Egito se fechou na defesa e buscou os contragolpes rápidos. Aos oito minutos, o atacante Batshuayi soltou uma bomba no travessão e quase marcou para a Bélgica.

O Egito respondeu logo em seguida. O atacante Hassan Trezeguet dominou na área e bateu com força para a defesa de Courtois. Aos 24, o lateral Carrasco avançou pela esquerda e tocou para De Bruyne na entrada da área. O meia, então, ajeitou para o zagueiro Theate chutar colocado rente ao travessão.

Porém, aos 32, De Bruyne errou o domínio na zaga, e Mostafa Mohamed retomou a bola. O atacante, então, deu uma caneta no craque belga e bateu colocado, no canto de Courtois, para fazer 1 a 0. Os belgas seguiram com mais posse de bola e trocando passes, mas não conseguiram empatar.

Egito amplia na etapa final, e Bélgica diminui

No segundo tempo, o Egito voltou com tudo e ampliou no primeiro minuto. A zaga da Bélgica vacilou, e Salah lançou na medida para Trezeguet. O atacante avançou com a bola e finalizou bem, na saída de Courtois: 2 a 0. Empolgados, os egípcios seguiram no ataque e quase fez o terceiro. Salah deu outro passe para Trezeguet, que chutou rasteiro para o goleiro belga salvar.

Atrás no placar, os belgas foram para o ataque e voltaram a pressionar. Aos 27, a seleção europeia conseguiu diminuir. Carrasco arrancou pela esquerda e cruzou para a área. O atacante Openda se antecipou à marcação e chutou forte para marcar: 2 a 1.

A Bélgica se lançou para tentar o empate e deu espaço para o Egito contra-atacar. Aos 40, Salah recebeu a bola na entrada da área e chutou colocado à direita de Courtois. A partir daí, o Egito administrou o resultado e garantiu a vitória no amistoso.