• Bávaros vencem os atuais campeões da Liga Europa por 6 a 1
  • Time inicia caminhada pelo 11° título seguido da Bundesliga
  • Foram cinco gols marcados só no primeiro tempo da partida

O Bayern de Munique não tomou conhecimento do Eintracht Frankfurt e goleou por 6 a 1 no jogo de abertura do Campeonato Alemão 2022/23, no Deutsche Bank Park. Então, os gols dos bávaros – agora sem o artilheiro Robert Lewandowski – foram marcados Kimmich, Pavard, Mané, Musiala, Gnabry e Musiala. Kolo Muani diminuiu no segundo tempo para os atuais campeões da Liga Europa.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, goleadas no primeiro jogo da rodada não são novidade para o Bayern. Afinal, em 2002, o time bávaro atropelou o Schalke 04 por 8 a 0. Desde 2015, esta é a quarta vez em que o time de Munique vence o jogo de abertura do campeonato com cinco gols de diferença no placar.

Estreando fora de casa, o Bayern de Munique mostrou que está focado na busca do 11° título seguido da Bundesliga. Com apenas cinco minutos de jogo, Kimmich cobrou falta surpreendendo Trapp e abriu o placar. Depois, ampliou com Pavard, que aproveitou a sobra na área, aos 11 minutos.

Então, Mané, aos 29 minutos, marcou de cabeça o terceiro gol dos Bávaros em Frankfurt. Mantendo o ritmo intenso, o Bayer começou a construir a goleada ainda na primeira etapa. Musiala, aos 35, marcou o quarto após passe de Thomas Müller. Ainda deu tempo para Gnabry fazer o quinto dando belo toque por cobertura na meta do adiantado goleiro Trapp.

Bayern tira o pé no segundo tempo, leva gol, mas amplia o placar

Na volta para o intervalo, o Bayern reduziu o ímpeto e viu o Eintracht criar chances. Após ter um gol anulado por impedimento, o time da casa, enfim, fez o de honra, aos 18 minutos. O goleiro Neuer se atrapalhou com a bola recuada, afastou de canela, e Muani marcou. No fim da partida, Sané fez boa jogada pela esquerda e achou Musiala para tocar na saída do goleiro: 6 a 1.

A primeira rodada da Bundesliga segue com jogos no sábado e domingo. Na próxima partida pelo Campeonato Alemão, o Bayern recebe o Wolfsburg, domingo (14). Por sua vez, o Eintracht Frankfurt visita o Hertha Berlin, no sábado (13).