• Choupo-Moting, com dois gols, e Musiala, marcam para os bávaros
  • Lukebakio e Selke descontam para a equipe da capital neste sábado
  • Primeira posição vai depender do jogo do Union Berlin no domingo

Antes de mais nada, vamos falar sobre a Bundesliga. Neste sábado, o Bayern de Munique venceu o Hertha Berlin por 3 a 2, no Estádio Olímpico, pela 13ª rodada da competição. Musiala e Choupo-Moting (duas vezes) marcaram para a equipe da Baviera, enquanto Lukebakio e Davie Selke fizeram para o time da capital alemã.

Então, com a vitória fora de casa, o Bayern chegou aos 28 pontos e dormirá na liderança do Campeonato Alemão. Por sua vez, o vice-líder Union Berlin tem 26 pontos e visita o Bayer Leverkusen, no domingo. Se vencer o confronto, aliás, retoma a ponta da tabela da competição. Já o Hertha Berlin, entretanto, ocupa o 14° lugar, com 11 pontos.

Cinco gols só no primeiro tempo de jogo

Com a bola rolando, o Bayern começou melhor e abriu o placar aos 12 minutos. Na jogada, Mané avançou com a bola e passou para Musiala fazer 1 a 0. Foi o oitavo gol do jovem de 19 anos na Bundesliga. O time bávaro seguiu no ataque e marcou dois gols em sequência no primeiro tempo.

Afinal, aos 37, Choupo-Moting mostrou oportunismo ao aproveitar o rebote na finalização de Goretzka e fez o segundo o Bayern: 2 a 0. Um minuto depois, o camaronês aproveitou falha da zaga adversária para marcar 3 a 0, em gol de canela.

Antes da etapa inicial acabar, o Hertha Berlin conseguiu reagir na partida. Aos 40, Lukebakio diminuiu o placar ao acertar belo chute. Cinco minutos depois, saiu o segundo gol dos donos da casa. Isso porque Pavard pisou no pé de Selke dentro da área, e o árbitro marcou o pênalti após análise no VAR. O próprio atacante cobrou e deslocou o goleiro Neuer: 3 a 2.

No segundo tempo, o Hertha Berlin ainda teve um gol anulado pelo árbitro de vídeo, e o Bayern garantiu os três pontos longe de seus domínios. Na próxima rodada, o líder provisório do Alemão volta a campo na terça-feira contra o Werder Bremen, em Munique. O Hertha Berlin, contudo, visita o Stuttggart, na mesma data.

Alphonso Davies tem lesão e preocupa para a Copa

A notícia preocupante do dia fica por conta do problema muscular do lateral-esquerdo Alphonso Davies. A 15 dias para o começo da Copa do Mundo do Catar, o canadense tem suspeita de estiramento. Então, o jogador será avaliado pelo departamento médico do Bayern de Munique neste domingo.

Dependendo do grau da lesão, o jogador pode até perder o Mundial de 2022. Vale lembrar que Davies, de 22 anos, é o maior nome do futebol canadense. A seleção da América do Norte disputará no Catar sua segunda Copa do Mundo. A última participação do Canadá foi no México, em 1986.