Golaço de bicicleta de Lewandowski, Cristiano Ronaldo decisivo e goleada do Chelsea são os destaques desta terça na Liga dos Campeões

A quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões começou nesta terça-feira com oito jogos dos grupos E, F, G e H.

Um dos destaques foi a vitória do Bayern de Munique, fora de casa, por 2 a 1 em cima do Dynamo Kiev pelo grupo E. 

Com golaço de bicicleta do artilheiro Lewandowski, a equipe bávara venceu embaixo de neve e segue 100% na competição. São cinco triunfos na Champions League. 

O atacante polonês, que concorre aos prêmios The Best e Bola de Ouro, mostrou novamente sua categoria. Afinal, o golaço também deve concorrer ao Puskas.

O Bayern abriu o placar com Lewandowski aos 14 minutos e ampliou, aos 42, com Coman. Na etapa final, Garmash fez o gol dos ucranianos.

Com o resultado, o Bayern garantiu vaga nas oitavas de final junto com Ajax, Liverpool e Juventus. Tendo apenas um ponto, o Dynamo está eliminado.


Benfica segura o Barcelona no Camp Nou

No outro confronto do grupo E desta quarta-feira, o Barcelona recebeu o Benfica no Camp Nou precisando vencer para abrir vantagem na segunda posição.

Porém, ficou no 0 a 0 e viu o Benfica perder chance incrível no fim do jogo com Seferovic na frente do goleiro Ter Stegen. 

O Barcelona continua como segundo lugar do grupo E, com 7 pontos, enquanto o Benfica é o terceiro colocado, com 5. O Bayern lidera disparado.

Na última rodada, o Benfica recebe o lanterna Dynamo de Kiev. A equipe espanhola tem a vida complicada, pois encara o poderoso Bayern em Munique.

Ou seja, o Barcelona se classifica às oitavas se o Benfica não vencer, mas precisará dos três pontos caso o time português derrote o Dynamo.

O Barcelona teve um gol de Otamendi anulado no primeiro tempo após a bola sair em escanteio. Na etapa final, Ronald Araújo marcou, mas estava impedido.


Manchester United vence o Villarreal e se classifica

Quem brilhou novamente foi Cristiano Ronaldo. O craque português fez um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Villarreal, pelo grupo F.

O outro gol da equipe inglesa no estádio El Madrigal foi do atacante Jadon Sancho. Com grandes defesas, o goleiro De Gea também se destacou.

Com a vitória, o United chegou aos 10 pontos e confirmou a classificação para as oitavas de final da Champions com uma rodada de antecedência. 

O Villarreal encerra sua participação na fase de grupos contra a Atalanta, no dia 8 de dezembro, fora de casa. Confronto direto pela segunda vaga.

Agora, são seis gols em cinco partidas seguidas do CR7 na Liga dos Campeões. Escolhido o melhor em campo, ele chegou aos 799 na carreira. 

No outro jogo da chave, Atalanta e Young Boys empataram por 3 a 3 em jogo movimentado. A equipe italiana segue com chances de classificação.

Dois jogos pelo grupo G. Em casa, o Lille venceu o Salzburg por 1 a 0, e o Sevilha fez 2 a 0 no Wolfsburg.


Chelsea goleia a Juventus e assume liderança

Em outro jogo esperado na rodada, o Chelsea recebeu a Juventus no estádio Stamford Bridge. E os ingleses sobraram em confronto válido pelo grupo H.

Com grande atuação diante da torcida, os Blues dominaram o jogo e venceram por 4 a 0, gols de Chalobah, James, Hudson-Odoi e Werner.

Com o resultado, os atuais campeões da Liga dos Campeões da UEFA assumiram a liderança do grupo H e confirmaram vaga nas oitavas de final.

No momento, Chelsea e Juventus estão com 12 pontos e classificados. O time inglês lidera por ter vantagem no confronto direto com a equipe italiana. 

No outro jogo, Zenit e Malmö empataram por 1 a 1. Na última rodada, a Juventus recebe o Malmö, enquanto o Chelsea pega o Zenit.


City x PSG é o grande jogo para fechar a rodada

A rodada da Liga dos Campeões continua nesta quarta com jogos dos grupos A, B, C e D. Segue a luta por vaga nas oitavas.

Pelo Grupo A, o Manchester City recebe o Paris Saint-Germain e tenta confirmar a liderança. Brugge e Leipzig fazem o outro jogo da chave.

O City lidera com 9 pontos, enquanto o PSG tem 8. No primeiro confronto da fase de grupos, os franceses ganharam por 2 a 0.

No Grupo B, o já classificado Liverpool recebe o Porto. No outro confronto da chave, o Atlético de Madrid enfrenta o Milan no estádio Metropolitano. 

Pelo grupo C, o classificado Ajax encara o Besiktas na Turquia. Já o Sporting, joga em casa contra o Borussia Dortmund em busca da vaga.

Para fechar a rodada, pelo grupo D, a Internazionale joga em casa contra o Shakhtar Donetsk. O líder Real Madrid visita o Sheriff, da Moldávia.