• Barça domina o clássico, faz 3 a 1 no seu rival e é campeão
  • Gavi, Lewandowski e Pedri marcam os gols do time catalão
  • Benzema diminui no fim, mas Real tem fraco desempenho

O Barcelona dominou o Real Madrid, venceu por 3 a 1 e conquistou a Supercopa da Espanha, neste domingo. O ‘El Clásico’, por sinal, foi realizado no Estádio Rei Fahd, em Riade, na Arábia Saudita. Gavi, que marcou um gol e deu assistências para Lewandowski e Pedri, foi eleito o melhor da partida. No fim, Benzema diminuiu para o time merengue. Portanto, foi o primeiro título do Barça depois da saída de Lionel Messi.

O técnico Xavi Hernández colocou quatro jogadores no meio de campo e fez sua equipe tomar conta do setor no primeiro tempo. Além disso, ele deslocou Koundé para a área central da defesa e botou Araújo fazendo a lateral direita para impedir os avanços de Vini Jr. Contudo, o Barça contou com a grande atuação de Gavi para construir a vitória ainda na etapa inicial.

Gavi brilha na vitória do Barcelona

Aos 33 minutos, Busquets pressionou para roubar a bola no passe de Rudiger para Camavinga. Na sequência da jogada, Lewandowski abriu para Gavi tocar na saída do goleiro Courtois e abrir o marcador para o Barça no clássico: 1 a 0. O segundo gol do time catalão, aliás, saiu aos 45.

No lance, Kross saltou para tentar cortar o passe, mas não conseguiu. Então, De Jong aproveitou o espaço para acionar Gavi. O meia espanhol observou Lewandowski no meio da área e passou para o polonês só empurrar para a rede: 2 a 0. O Real Madrid pouco fez nos primeiros 45 minutos e só levou perigo numa cabeçada para fora de Benzema.

No segundo tempo, o Barcelona seguiu melhor e ampliou aos 23 minutos. Na jogada, Ceballos tentou fazer uma inversão de jogo, mas Militão perdeu a disputa pela bola no meio de campo. Então, Lewandowski pegou a bola e passou para Gavi, que cruzou para Pedri marcar 3 a 0.

Sem conseguir reagir no clássico, o Real Madrid só descontou aos 47 minutos. O time comandado por Carlo Ancelotti rondou a área do Barça, e Ceballos passou para Benzema no meio da área. O francês chutou e parou em Ter Stegen, mas mandou a bola para o fundo da rede no rebote: 3 a 1.

Portanto, os times voltam a campo na próxima quinta (19 de janeiro), pelas oitavas de final da Copa do Rei. O Barcelona visita o AD Ceuta, e o Real Madrid enfrenta o Villarreal, também fora de casa.