• Goleiro estava sofrendo com as dores nas costas
  • Jogador voltou da seleção alemã com o problema
  • Iñaki Peña segue como titular nos próximos meses

Antes de tudo, vamos falar sobre o Barcelona. Isso porque o goleiro Marc Ter Stegen passou por uma cirurgia nas costas, informou nesta sexta-feira o clube catalão. O prazo de recuperação não foi divulgado pelo Barça. Contudo, de acordo com a imprensa espanhola, o arqueiro alemão só deve voltar a jogar em fevereiro de 2024.

Segundo o site ‘Globo Esporte’, Ter Stegen voltou da última data Fifa, sem conseguiur atuar pela seleção da Alemanha. Inicialmente, a comissão técnica do Barcelona tentou fazer um tratamento conservador. Porém, na última terça, o Barcelona anunciou que o jogador passaria por um procedimento cirúrgico.

Vale lembrar, então, que Ter Stegen disputou o seu último jogo com a camisa do Barcelona no dia 12 de novembro. Naquela partida, o time comandado por Xavi Hernández venceu o Alavés por 2 a 1, pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol.

Dessa forma, Iñaki Peña, de 24 anos, entrou em seu lugar no gol do Barça nos últimos três jogos. O time, portanto, obteve um empate com o Rayo Vallecano (pela LaLiga) e venceu Porto (pela Liga do Campeões) e Atlético de Madrid (pela LaLiga).

No momento, o Barcelona está na terceira colocação no Campeonato Espanhol, com 34 pontos. O time catalão está quatro pontos atrás do Real Madrid e do Girona, que têm 38. Neste domingo, inclusive, o Barça enfrenta o Girona, no estádio Olímpico de Montjuic, às 17h (de Brasília), pela 16ª rodada.