• ‘Sport’ informa que Barça e estafe do atacante se reuniram
  • Clube catalão espera sair na frente na disputa pelo jovem
  • Jogador de 16 anos foi relacionado pela primeira vez no Verdão

Joia do Palmeiras, o atacante Endrick, de 16 anos, já desperta o interesse do Barcelona. De acordo com o jornal ‘Sport’, o clube espanhol tem o desejo de contar em breve com a promessa brasileira. Além disso, uma primeira reunião entre diretores do Barça e representantes do jogador já teria sido realizada na Catalunha.

Cria da base do Verdão, Endrick é tratado como grande revelação do futebol brasileiro na temporada. Até por isso, o Barcelona tenta sair na frente em uma possível concorrência pelo jovem com outros gigantes europeus. Segundo a publicação do ‘Sport’, o atacante tem potencial de se tornar um grande nome do futebol mundial no futuro.

Além disso, o Barcelona planeja ter Endrick quando ele completar 18 anos, em 2024. Sendo assim, o clube espanhol se espelha no que fez o Real Madrid com a contratação de Vini Jr. junto ao Flamengo antes de chegar à maioridade. A reportagem informa ainda que o jogador se destacou ao passar com louvor em todos os testes do scout do Barça.

Por outro lado, outras equipes da Europa também estão de olho na promessa do Verdão. Isso porque o Paris Saint-Germain também tem interesse e pretende investir na contratação do atacante. Portanto, deve abrir conversar com o Palmeiras até o final desta temporada. O clube francês, que tem craques consagrados como Messi e Neymar, busca promessas da bola em mercados como o brasileiro e o sul-americano.

Endrick começa a ser relacionado pelo Palmeiras

De acordo com o site ‘UOL Esporte’, Endrick entrou pela primeira vez na lista de relacionados do Palmeiras no último final de semana. O atacante, contudo, ficou no banco de reservas do Verdão na vitória por 1 a 0 em cima do Santos, no Allianz Parque. O técnico Abel Ferreira, aos poucos, vai incluindo o jogador entre o dia a dia do time profissional.

Então, vale ressaltar que Endrick assinou seu primeiro contrato profissional há apenas dois meses. Ele firmou um vínculo de três anos com o Palmeiras. Inclusive, o contrato tem uma multa rescisória de 60 milhões de euros (em torno de R$ 300 milhões).

Na atual temporada, pelas categorias de base, Endrick ganhou três títulos, sendo dois pelo Palmeiras e um com a camisa da seleção brasileira. Tendo papel de destaque nas campanhas, o atacante levantou as taças da Copa São Paulo, da Copa do Brasil sub-17 e do Torneio de Montaigu, na França, pelo Brasil.