• Polonês tem seu primeiro contato com os torcedores do clube catalão
  • Artilheiro tinha sido contratado no meio da viagem aos Estados Unidos
  • Ele vestiu a camisa 9, que antes pertencia ao holandês Memphis Depay

Antes de mais nada, vamos falar sobre o centroavante Robert Lewandowski. Principal reforço do Barcelona para a temporada 2022/23, o polonês, enfim, foi apresenta à torcida nesta sexta-feira. O artilheiro teve o primeiro encontro com os fãs do clube catalão em evento realizado no Camp Nou. Assim, milhares de torcedores festejaram a contratação, que havia acontecido em meia à viagem do time para os amistosos nos Estados Unidos.

– Estou muito orgulhoso de ser jogador do Barça. Custou, mas no final estou aqui, estou muito feliz e tenho certeza de que vou marcar muitos gols neste estádio e vamos ganhar muitos títulos. Estou ansioso pelo apoio de vocês – declarou Lewandowski, no gramado do estádio do Barça.

De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, Barcelona abriu dois terços do Camp Nou para a apresentação de Lewandowski, dois dias antes do encerramento da pré-temporada da equipe, no tradicional troféu Joan Gamper. Então, o craque polonês apareceu no campo acompanhado do presidente Joan Laporta e deu bom dia aos fãs arriscando algumas palavras em catalão.

Centroavante veste a camisa 9 e faz embaixadinhas

O polonês fez as tradicionais embaixadinhas, posou junto a crianças da base do Barça e deu uma volta pelo estádio, cumprimentando os torcedores, para quem chutou bolas. Ele vestiu a camisa 9, que na temporada passada estava com Memphis Depay. Por sinal, o holandês ainda está com futuro indefinido no clube.

Vale lembrar que, para contratar Lewandowski, o Barcelona pagou 45 milhões de euros (R$ 249 milhões), mais 5 milhões de euros em variáveis ao Bayern de Munique. Ele tinha contrato com os alemães até o fim da temporada 2022/23. Então, o polonês, de 33 anos, terá uma multa rescisória de 500 milhões de euros (R$ 2,7 bilhões).

No domingo (7), o Barcelona enfrenta o Pumas, do México, no Troféu Joan Gamper, tradicional disputa amistosa de pré-temporada. Recentemente, o Pumas foi vice-campeão da Concachampions, perdendo para o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, na final. Será a segunda vez de um time mexicano no torneio: em 2014, o León foi derrotado por 6 a 0 pelo Barça.