• Novo treinador creditou a sua escolha à torcida
  • Barbieri comentou sobre reforços e Pedro Raul
  • Centroavante do Goiás acertou a sua ida para o clube

O Vasco apresentou nesta segunda-feira o seu novo treinador: Maurício Barbieri. Cercado por muitas dúvidas, o técnico que veio do Red Bull Bragantino sabe, assim, que está dividindo opiniões entre os torcedores. Contudo, Barbieri fez questão de citar a torcida do clube como fator fundamental para ter acertado com o Vasco. Barbieri apontou ainda a direção que pretende tomar em relação à equipe. Conforme revelou, o time do Vasco terá uma equipe agressiva em busca de protagonismo.

– É um privilégio enorme participar da história de um clube enorme. Uma das mais bonitas do futebol brasileiro. Um dos fatores que pesou para eu estar aqui hoje é que a torcida do Vasco, mesmo em momentos difíceis, se fez presente e tornou difícil a vida dos adversários. Poder representar esses torcedores também é motivo de satisfação. Gosto de ter uma equipe agressiva, que busca o protagonismo. Isso pode ser feito de diferentes formas – disse.

Com passagens por Audax, Flamengo e Goiás, o ex-Bragantino revelou que o Vasco é o maior desafio de sua carreira. Assim, além da torcida, o novo comandante do time vascaíno citou a reconstrução do clube como meta neste momento.

– O frio na barriga é normal. Encaro nesse momento o Vasco como o maior desafio da minha carreira. É o desafio mais importante que tenho no momento. Vou me dedicar e fazer tudo o que estiver ao meu alcance para ajudar a reconstruir o clube – afirmou.

Treinador fala sobre reforços

Afinal, a torcida vascaína vem se manifestando nas redes sociais sobre os possíveis nomes que farão parte da equipe. Um deles é o centroavante Pedro Raul, que jogou o último Campeonato Brasileiro pelo Goiás. Maurício Barbieri ainda tentou despistar, mas a verdade e que quando perguntado sobre o atleta, o técnico não poupou elogios ao futuro camisa 9 da Colina.

– Não tenho como responder sobre um jogador que efetivamente não chegou. O Pedro teve uma temporada fantástica no Goiás. É um jogador que conheço de outros anos. Um centroavante que tem imposição física, presença de área e consegue ser um centroavante técnico. Ficaria muito feliz em contar com ele – disse Barbieri.

Pedro Raul foi ao CT do Vasco nesta segunda-feira, onde fez exames médicos. O jogador de 26 anos aguarda detalhes burocráticos entre Vasco e Kashiwa Reysol, do Japão, dono de seus direitos econômicos, para ser apresentado. O negócio gira em torno de US$ 2 milhões (cerca de R$ 10,5 milhões). O vice-artilheiro do Brasileirão, com 19 gols, deve assinar um vínculo de três anos, conforme informações do site “Globo Esporte”.

Por fim, outros dois jogadores, além do centroavante, já fecharam com o Vasco. São eles: Júnior Urso, que veio do Orlando City, e Patrick de Lucca, do Bahia. Então, Barbieri vem realizando reuniões com os dirigentes vascaínos há algumas semanas. Ele comentou sobre os possíveis reforços que devem desembarcar em São Januário.

– Estamos discutindo, a torcida está ansiosa, eu também estou. A ideia é que a gente seja mais assertivos, mesmo que isso leve um pouco de tempo. Se a gente sair fazendo as coisas sem tanta convicção, isso pode gerar um prejuízo lá na frente. Temos discutido muitos nomes. A ideia é ter convicção absoluta de quem chegar vai ajudar o Vasco – revelou.