• Tricolor teve só um dia de preparação a partida desta terça-feira
  • Jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil será na Fonte Nova
  • Zagueiro Victor Cuesta deve retornar à equipe no lugar de Kanu

Antes de tudo, vamos falar sobre o Bahia, que fez nesta segunda-feira o primeiro e último treino antes de enfrentar o Criciúma. Os times jogam na terça, na Arena Fonte Nova, às 19h (de Brasília), pelo duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil 2024.

Antes de começar a atividade no gramado, os jogadores assistiram a um vídeo para analisar lances da vitória sobre o Grêmio. Em seguida, os titulares no último jogo participaram de um treino de futevôlei e, depois, aprimoraram finalizações a gol. Os outros atletas realizaram um coletivo sob o comando de Rogério Ceni.

Para a partida contra o Tigre, o treinador contará com o retorno do zagueiro Victor Cuesta. Ele não atuou contra o Grêmio por causa de uma cirurgia no nariz, mas treino sem restrições nesta segunda. Ou seja, ele deve voltar ao time na vaga de Kanu.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Ceni também não terá Nicolás Acevedo e Ryan, que se recuperam de lesão. Em relação ao desgaste do grupo, o técnico revelou após a última partida que poderia fazer uma ou duas alterações. Assim, mais novidades são esperadas no time titular.

Provável escalação do Bahia

Então, o possível Tricolor para encarar o Criciúma tem: Marcos Felipe, Arias (Gilberto), Gabriel Xavier, Victor Cuesta e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro (Carlos De Pena) e Cauly; Thaciano (Biel) e Everaldo.

O jogo de volta contra o Criciúma, portanto, está marcado para o dia 23 de maio, no Heriberto Hülse, às 19h (de Brasília).