• Everton Ribeiro marca em seu primeiro jogo diante da torcida tricolor
  • Rezende, Everaldo, Kanu e Jean Lucas completam o placar da partida
  • Time de Rogério Ceni faz 5 a 0 na Arena Fonte, pela terceira rodada

O time principal do Bahia mostrou as suas credenciais para a torcida na Arena Fonte Nova. Afinal, na noite desta quarta-feira, o Tricolor goleou o Jacobina por 5 a 0. A partida, aliás, foi válida pela terceira rodada do Campeonato Baiano. Rezende, Everaldo, Kanu, Jean Lucas e Everton Ribeiro marcaram os gols. Outro reforço, Caio Alexandre começou entre os titulares.

Portanto, o Esquadrão ganhou o primeiro jogo no Estadual e chegou aos 4 pontos, ficando no G-4. O Jacobina, por outro lado, continua sem vencer, com só um ponto e na penúltima posição da tabela de classificação.

Saiba como foi o jogo

No primeiro tempo, o time comandado por Rogério Ceni abriu o placar logo aos 8 minutos, em belo chute de fora da área de Rezende. O Bahia quase ampliou aos 17, quando Rafael Ratão cabeceou para a defesa de Matheus Cabral. Aliás, o próprio Ratão perdeu outra oportunidade, e Everaldo ainda perdeu um pênalti, aos 30 minutos.

Everton Ribeiro, por sua vez, não desperdiçou a chance na frente do gol e fez 2 a 0. Aos 35, o meia recebeu lançamento na medida de Caio Alexandre, dominou no peito e finalizou na saída do goleiro para balançar a rede pela primeira vez com a camisa tricolor. Everaldo ainda marcou o terceiro, de cabeça, na última jogada da etapa inicial: 3 a 0.

O Bahia, então, seguiu dominando as ações no segundo tempo. Após perder várias chances de gol, a equipe da casa marcou mais duas vezes na partida. Kanu marcou de cabeça, aos 16 minutos, depois da cobrança de escanteio de Cauly. Yago Felipe, três minutos depois, foi na linha de fundo e cruzou para Jean Lucas finalizar de dentro da área: 5 a 0.

Os dois times voltam para campo no sábado, pela quarta rodada do Campeonato Baiano. Às 16h (de Brasília), o Bahia visita o Bahia de Feira na Arena Cajueiro. O Jacobina recebe o Barcelona de Ilhéus no Estádio José Rocha, às 18h30.