• Jogador não se recupera de problema no joelho e está fora do Mundial
  • Atacante de lado, Marco Tilio, de 21 anos, é escolhido como substituto
  • Ala do Melbourne City, inclusive, já estava treinando com os ‘Socceroos’

Antes de tudo, vamos falar sobre a Austrália. Isso porque a seleção da Oceania tem outro problema para a fase de grupos. Titular da equipe, o ala direito Martin Boyle não conseguiu se recuperar de lesão no joelho e está fora da Copa do Mundo 2022. Assim, o técnico Graham Arnold confirmou neste domingo a convocação do atacante Marco Tilio, do Melbourne City, de 21 anos, como substituto.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Boyle, que joga no Hibernian FC, da Escócia, se lesionou no dia 29 de outubro, antes da seleção começar a treinar. A comissão técnica australiana fez de tudo para deixar o jogador em condições de atuar na Copa, mas não conseguiram. Contudo, ele seguirá com o elenco mesmo sem jogar.

– Todos lamentamos pelo Martin e é um golpe cruel para ele às vésperas da Copa do Mundo. Ele foi uma peça fundamental na nossa jornada para chegar ao Catar e o agradecemos muito por tudo que deu aos ‘Socceroos’ nas Eliminatórias – afirmou o treinador.

Marco Tilio vinha treinando com a seleção

Além disso, antes da confirmação do corte de Boyle, Marco Tilio já treinava com o elenco australiano desde terça. O jogador sabia que não estaria na lista inicial dos 26 convocados para o Catar, mas estava avisado que poderia ser chamado por causa da lesão do ponta.

– Ele foi um jogador importante na nossa campanha na Olimpíada de Tóquio, começou bem a temporada na primeira divisão da Austrália e está familiarizado com o conjunto da seleção. Estamos confiantes para ver o que ele vai acrescentar ao elenco no torneio – disse Graham.

A Austrália, então, estreia nesta terça (22 de novembro), contra a França, às 16h (de Brasília), pelo Grupo D. Depois, enfrenta a Tunísia (dia 26), às 7h, e termina a fase de grupos diante da Dinamarca no dia 30, às 12h.