• Meia Edenilson tem lesão no cotovelo e está fora
  • Diego Milito deve escalar time misto nesta quinta
  • Primeiro jogo pela Libertadores será na Venezuela

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Atlético-MG, que viaja nesta terça-feira a Caracas, na Venezuela. O Galo vai estrear na Conmebol Libertadores na quinta-feira, às 19h (de Brasília). Por conta do segundo jogo da final do Mineiro contra o Cruzeiro, no domingo, o técnico Diego Milito deve poupar titulares na competição continental.

O meio-campista Edenilson, aliás, será desfalque, após sofrer luxação no cotovelo esquerdo, no treino da última segunda. Além disso, Rubens, com fratura na mão direita, e Brahian Palacios, com lesão muscular na coxa, ficaram em Belo Horizonte fazendo tratamento. Alan Kardec também ficou fora da lista de relacionados.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o elenco treinou nesta terça, na Cidade do Galo, antes de embarcar. Nesta quarta, o Atlético encerra a preparação na Venezuela. Há a possibilidade de Milito preservar titulares, mandando a campo uma equipe mista.

Provável escalação do Atlético

Dessa forma, o possível time para a estreia na Libertadores deve ter: Everson, Bruno Fuchs, Jemerson e Maurício Lemos; Saravia, Battaglia, Zaracho, Igor Gomes e Arana; Paulinho e Hulk.

Vale lembrar que o próprio técnico está suspenso para a partida. Isso porque o treinador foi expulso na edição do ano passado no último jogo em que comandou o Argentino Juniors na Libertadores, diante do Fluminense. Então, ele cumprirá suspensão nesta quinta. O auxiliar Leandro Ávalia comandará o time na beira do campo.

Veja os relacionados do Atlético:

  • Goleiros: Everson, Gabriel Delfim, Matheus Mendes;
  • Defensores: Bruno Fuchs, Arana, Battaglia, Alan Franco, Igor Rabello, Jemerson, Mariano, Lemos, Otávio, Patrick, Saravia;
  • Meias: Igor Gomes, Scarpa, Zaracho;
  • Atacantes: Alisson, Cadu, Hulk, Paulinho, Pedrinho, Vargas.