• Rescisão de contrato com Turco Mohamed é publicada
  • Galo enfrenta o Internacional no Beira-Rio, no domingo
  • Clube mineiro empresta atacante Fábio Gomes ao Vasco

Chegou a hora de falar do Atlético-MG. Isso porque o clube mineiro oficializou a troca de comando técnico no Boletim Informativo (BID) da CBF. Então, o Galo registrou o novo contrato de Cuca até dezembro de 2022. A rescisão de Turco Mohamed também teve sua publicação confirmada.

Vale destacar que o registro de contrato dos treinadores é obrigatório para que eles possam estar à beira do gramado nos jogos. Sendo assim, o Galo jogará contra o Internacional, em Porto Alegre, pela 20ª rodada do Brasileiro, neste domingo, às 16h, com Cuca presente no campo.

Portanto, será a sua terceira reestreia de Cuca no comando do Alvinegro. O treinador aceitou o convite de substituir Turco Mohamed, abrindo mão do ano sabático. Ele decidiu romper o vínculo com o Galo após vencer a Copa do Brasil e o Brasileiro em 2021.

Por sua vez, Turco Mohamed agora está livre no mercado para treinar outro clube. Contudo, receberá a multa acordada em caso de demissão. O argentino se despediu do clube ao lado dos auxiliares Gustavo Lema, Julio Hezze e Claudio Kenny. Além disso, Cuca retornou com seu irmão Cuquinha e o auxiliar Eudes Pedro.

Galo anuncia empréstimo de Fábio Gomes ao Vasco

Além disso, o Atlético-MG anunciou, nesta sexta-feira, o empréstimo do atacante Fábio Gomes ao Vasco. Sendo assim, o jogador ficará no clube carioca até 30 de novembro de 2022. Durante o período de empréstimo, o Vasco pagará o salário do atacante de forma integral.

Segundo o site ‘Globo Esporte’, Fábio Gomes, de 25 anos, chegou ao Atlético no começo desta temporada, vindo do New York Red Bulls, dos Estados Unidos. No Galo, o atacante fez 16 jogos, com três gols marcados e duas assistências. Conquistou a Supercopa do Brasil e o Campeonato Mineiro.

Atlético já vendeu mais de 47 mil ingressos para Libertadores

O Mineirão promete ficar lotado na próxima semana. Afinal, mais de 47 mil ingressos para o jogo entre Atlético-MG x Palmeiras, pela Taça Libertadores, já foram vendidos. O duelo é na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pelas quartas de final da competição. O Galo informou o número na manhã desta sexta.

Então, será o primeiro jogo do time na Libertadores após o retorno de Cuca ao comando do time. Os times vão reeditar a semifinal da competição na temporada de 2021. Ano passado, o Palmeiras eliminou o Atlético-MG e conquistou o bicampeonato vencendo o Flamengo na final.