• Galo não vence há quatro jogos pelo Brasileirão
  • Time vive uma fase instável e liga sinal de alerta
  • Jair e Allan voltam a ficar à disposição do técnico

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Atlético-MG. Isso porque o técnico Antonio “El Turco” Mohamed chega pressionado no cargo para partida contra o Flamengo, no domingo, às 16h. O jogo pelo Campeonato Brasileiro, no Mineirão, é fundamental para o treinador. Afinal, o time vive fase instável na temporada.

De acordo com o site “Globo Esporte”, os dirigentes do Galo ainda avaliam positivamente o trabalho do treinador argentino. Contudo, o Atlético não vence há quatro partidas no Brasileirão. Por isso, uma derrota para o Flamengo pode influenciar em uma troca no comando técnico do time. Atualmente, o Galo tem 18 pontos em 12 rodadas e um aproveitamento exato de 50%.

Ainda mais que a proximidade das partidas de Copa do Brasil e Libertadores, que começam na próxima semana, faz o clube ligar o sinal de alerta. Embora haja pressão sobre o trabalho do argentino, publicamente o cenário é outro. Diretoria e jogador defendem e elogiam Mohamed. Eles acreditam que a ausência de jogadores importantes está influenciando diretamente nas atuações da equipe.

– O treinador não está aqui sozinho. Ele não entra dentro de campo, sei que ele tem sua parte do trabalho, de montar a equipe e do dia a dia e nós jogadores também. Pressão de vocês da imprensa, dos torcedores, isso é normal porque o resultado não está acontecendo – disse o lateral Mariano, que completou 100 jogos com a camisa alvinegra.

Galo tem volta de jogadores importantes contra o Flamengo

Para o duelo com o Flamengo, o treinador contará com o retorno de duas peças importantes de seu esquema. Os volantes Jair e Allan, que cumpriram suspensão na partida contra o Ceará, no meio de semana, voltam a ficar à disposição de Mohamed.

Outro que pode começar a partida entre os titulares é o atacante chileno Eduardo Vargas, que se recuperou de lesão na coxa direita. Por outro lado, o meia Zaracho, outro nome importante deste elenco, segue fora. O jogador continua o tratamento para se recuperar de uma lesão na coxa direita.

Agora, serão dois duelos seguidos contra o Flamengo, ambos no Mineirão. Primeiro, no domingo, às 16h, pela 13ª rodada do Brasileiro. Depois, na quarta, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.