• Volante tem chance de voltar contra o Palmeiras
  • Artilheiro do Galo segue trabalho de fisioterapia
  • Argentino faz tratamento físico, mas não tem lesão

Chegou a hora de falar sobre o Atlético-MG. Isso porque o Galo iniciou a preparação para o jogo contra o Palmeiras. Os clubes se enfrentam na próxima quarta-feira, no Mineirão, às 21h45 (de Brasília) pela 28ª rodada do Brasileirão. Ante disso, o técnico Cuca aguarda a recuperação dos jogadores atleticanos que estão com lesão ou em tratamento.

De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, o volante Otávio treinou com bola no gramado e está bem perto de deixar o departamento médico. O jogador está em fase final de recuperação de lesão na coxa direita. Além disso, Cuca fez nesta quarta uma atividade em campo reduzido e trabalho tático. O treinador, por sinal, planeja como armar a equipe para o duelo com o Verdão no dia 28.

No entanto, o meia-atacante Zaracho e o centroavante Hulk foram as duas ausências da atividade na Cidade do Galo. Segundo o ‘Ge’, o argentino segue trabalho separado do grupo para fortalecimento muscular, mas não tem lesão. Na última terça, aliás, ele foi cobrado por membros de torcida organizada do clube em restaurante de Belo Horizonte.

Atacante Hulk segue fazendo tratamento no Galo

Hulk, por sua vez, não marcou presença ao lado dos companheiros na atividade no campo. Então, ele fez trabalho de fisioterapia para recondicionamento físico. O camisa 7 ainda se recupera de lesão na panturrilha esquerda. Vale lembrar que o artilheiro desfalcou o Atlético nos últimos jogos contra Bragantino e Avaí.

Além disso, outros jogadores estão fora por lesão e não jogarão mais na temporada. Casos de Pedrinho, Guilherme Arana e Igor Rabello, que estão entregues ao DM. Contudo, o atacante Alan Kardec está liberado para jogar após se recuperar das dores na lombar. Inclusive, ele atuou na derrota por 1 a 0 para a equipe catarinense, no último sábado.

Com 40 pontos no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG está na sétima posição e busca uma vitória em casa para reagir na tabela de classificação. Do outro lado, o Palmeiras chega ao Mineirão embalado e na liderança isolada da competição, com 57 pontos.