• Atacante está empatado com Jô como maior goleador do clube no torneio
  • Ídolo alvinegro está há cinco jogos sem marcar e enfrenta o Palmeiras hoje
  • Artilheiro do Galo busca o gol que não conseguiu marcar no duelo de 2021

Antes de mais nada, vamos falar sobre o jogo entre Atlético-MG e Palmeiras desta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão. Um ano depois de ser eliminado pelo gol de visitante, o Galo tem a chance da revanche nas quartas de final da Taça Libertadores deste ano. Principal jogador do time mineiro, Hulk tem recorde à vista, mas precisa acabar com jejum de gols na temporada.

De acordo com levantamento do site ‘Globo Esporte’, Hulk marcou 23 gols em 2022. Assim, o atacante é artilheiro absoluto da equipe. Porém, está há cinco jogos sem marcar (São Paulo, Flamengo, Botafogo, Corinthians e Internacional). A última vez que balançou as redes foi justamente na Libertadores, contra o Emelec (no dia 5 de julho).

Ao todo, Hulk tem 11 gols marcados na Libertadores com a camisa do Galo. Ou seja, é o maior artilheiro do Atlético na história da competição sul-americana. Porém, está empatado com Jô. Falta um para ser o artilheiro isolado. O atacante está em busca do gol que escapou no duelo com o Palmeiras em 2021. No jogo de ida no Allianz Parque, ele cobrou pênalti na trave.

Hulk é o maior goleador do Mineirão

Desta vez, a primeira partida será no Mineirão, onde Hulk é o máximo goleador do estádio após a reforma, em 2013 (41 gols). Por outro lado, o Palmeiras tem um recorde de sequência sem perder na condição de visitante na Libertadores (19 jogos). O que incluiu aquele 1 a 1 contra o Galo no ano passado. Depois disso, o Verdão venceria o Flamengo na decisão em Montevidéu, no Uruguai.

A fase ruim de Hulk, longe dos gols e grandes jogadas individuais, também é um sintoma do momento turbulento do Atlético na temporada. Afinal, sofreu duas derrotas seguidas no Brasileiro (Corinthians e Internacional). Algo que o Galo tentará mudar a partir desta quarta contra o Verdão.

– Infelizmente a bola não entrou. Espero que na quarta-feira, a sorte que nos faltou hoje, possa estar com a gente, e que nossa bola possa entrar – avaliou Hulk, após a partida do último domingo, contra o Inter.