• Galo joga nesta terça, no Uruguai, em busca da melhor campanha
  • Time mineiro é o único 100% na fase de grupos até este momento
  • Zagueiro Maurício Lemos vira a novidade na lista de relacionados

Chegou a hora de falar sobre o Atlético-MG, que finalizou a preparação para enfrentar o Peñarol. Os times entram em campo nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), pela terceira rodada do Grupo G da competição, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, a delegação atleticana já está em solo uruguaio. Na lista de 25 nomes, a novidade foi a presença do zagueiro Maurício Lemos, que desfalcou o Galo na semana passada, contra o Rosario Central, na Argentina. Rubens e Paulo Vitor, então, serão as baixas da viagem.

Vale ressaltar que os jogadores do Atlético-MG tiveram uma semana de intervalo entre os dois jogos. Isso porque a partida contra o Grêmio, pelo Brasileirão, foi adiada por conta das enchentes no Rio Grande do Sul.

Provável escalação do Atlético Mineiro

Com essa pausa na agenda, o técnico Gabriel Milito deve manter a escalação do último jogo. Assim, o possível time do Galo tem: Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Battaglia e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Zaracho e Gustavo Scarpa; Paulinho e Hulk.

Se vencer o Peñarol nesta terça, o Atlético chega aos 15 pontos e pode assegurar a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores. Isso também dependerá dos resultados dos concorrentes diretos. Afinal, Talleres, River Plate, Bolívar, Palmeiras (todos com 10 pontos) e São Paulo (com nove) ainda disputam o primeiro lugar geral da competição continental.