• Zagueiro deixou o jogo contra o Palmeiras com câimbras
  • Defensor não preocupa para a sequência do Brasileirão
  • Lateral-esquerdo Arana segue fora com lesão na coxa

Depois do empate por 2 a 2 entre Atlético-MG e Palmeiras pela Taça Libertadores, o técnico Cuca tranquilizou a torcida sobre a situação de Junior Alonso. Isso porque o zagueiro do Galo saiu no segundo tempo da partida de quarta-feira acusando alguma lesão muscular.

– Alonso foi câimbra. Arana (contra o Inter) foi lesão – afirmou Cuca.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o zagueiro não preocupa para a sequência do Brasileirão e o jogo de volta contra o Palmeiras, na próxima quarta (10), no Allianz Parque. Por sua vez, o lateral Arana, citado por Cuca, é dúvida para o jogo. Ele ficou fora do duelo no Mineirão em função de lesão na coxa esquerda.

Normalmente, o Atlético não divulga o tempo de recuperação dos jogadores lesionados. Para a vaga do lateral-esquerdo, Cuca optou por Rubens, nesta quarta. Então, Cuca falou também sobre a intensidade do jogo e o trabalho para o retorno dos atletas no departamento médico alvinegro.

– O cara sai cheio de dor. Se fizer amanhã uma avaliação médica, quase todos têm (lesão) grau 1, porque chega no limite de cada um. Então tem que ter recuperação, musculatura voltar ao normal, para ter intensidade de novo. E intensidade não é só no jogo, eles têm no treino também. Por isso que geralmente são eles que são substituídos – analisou o treinador.

Galo abre vantagem, mas vê Palmeiras arrancar empate

Vale ressaltar que o Atlético-MG abriu 2 a 0, empurrado por mais de 57 mil torcedores no Mineirão. (Recorde de público no ano). Contudo, o Palmeiras reagiu e buscou a igualdade na etapa final. Hulk e Murilo (contra) marcaram para o Galo. Murilo e Danilo fizeram para o Palmeiras. O time que se classificar enfrenta o vencedor do confronto entre Estudiantes e Athletico-PR nas semifinais da Libertadores.

Agora, o Galo muda o foco para o Brasileirão. O time volta a campo no domingo, contra o Athletico-PR, às 19h (de Brasília), pela 21ª rodada. O Atlético vem de duas derrotas (Internacional e Corinthians) e tenta retomar o caminho das vitórias para se aproximar da parte de cima da tabela outra vez. A equipe está em 7º lugar, com 32 pontos, dez a menos que o líder Palmeiras.