• Vargas, Gustavo Scarpa e Paulinho fizeram os gols do Galo na partida
  • Equipe de Gabriel Milito vinha de duas vitórias consecutivas na temporada
  • Atlético-MG chegou aos oito pontos e assume a liderança da competição

O Atlético-MG não tomou conhecimento do Cuiabá e fez um sonoro 3 a 0, na noite deste sábado, na Arena Pantanal, em Cuiabá, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. A equipe de Gabriel Milito não cometeu os mesmos erros do meio de semana, quando fez três gols no Peñarol, pela Libertadores, e passou aperto na segunda etapa.

Desta vez, então, o placar foi sem sustos. Vargas, de cabeça, no primeiro tempo abriu o placar para o Galo mineiro. Na segunda etapa, Gustavo Scarpa, em cobrança de falta (por baixo da barreira), fez o segundo. Portanto, na parte final do jogo, Paulinho, cobrando uma penalidade máxima, fechou o placar e sacramentou a vitória para o time treinado por Milito.

Com a vitória, o Atlético-MG chegou aos oito pontos e assumiu de forma momentânea a primeira colocação do Brasileirão. Contudo, o time mineiro vai precisar aguardar o fim da rodada para saber a real posição. Isso porque, Red Bull Bragantino e Flamengo poderão ultrapassar os alvinegros de Minas na tabela. Ambos têm sete pontos e em caso de vitória, vão a 10.

Na próxima rodada, o Atlético-MG vai até o Espírito Santo pegar o Fluminense, que tem o mando de campo. Pelo lado do Cuiabá, o time do Mato Grosso ainda não venceu e está sem pontuar na competição. Neste momento, ocupa a lanterna do Brasileirão. Assim, na próxima rodada o time encara o Palmeiras, em casa.