• Furacão ganha por 4 a 1 em Assunção, nesta terça-feira
  • Mastriani (dois), Zapelli e Fernandinho marcam os gols
  • Rubro-Negro joga domingo na final contra o Maringá

O Athletico-PR mostrou sua força e goleou o Sportivo Ameliano por 4 a 1, nesta terça-feira, no estádio Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai. O confronto valeu pela primeira rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana. Mastriani (duas vezes), Zapelli e Fernandinho marcaram os gols, enquanto Vera diminuiu para o time mandante.

Com o resultado, então, o Athletico garantiu os primeiros três pontos no Grupo E da Sul-Americana. O Furacão, portanto, lidera a chave de forma isolada, já que Rayo Zuliano e Danubio jogam nesta quarta.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Athletico começou o jogo dando pressão e abriu o placar na primeira jogada perigosa. Isso porque Zapelli aproveitou o rebote do goleiro e tocou para Mastriani, livre na área, completando para o gol: 1 a 0. Em seguida, após erro da defesa rubro-negra, Vera recebeu a bola pela direita e tocou na saída de Bento para fazer 1 a 1.

Aos 27 minutos, Zapelli arriscou de fora da área e quase marcou o segundo para o Furacão. Na sequência, o meio-campista recebeu o cruzamento de Léo Godoy e bateu para colocar o Rubro-Negro em vantagem novamente: 2 a 1. Na parte final da etapa inicial, após jogada de Canobbio pelo lado direito, a bola acabou sobrando para Fernandinho marcar em finalização de fora da área: 3 a 1.

No segundo tempo, o Athletico administrou a vantagem e transformou a vitória em goleada. Afinal, no fim do jogo, após bela jogada, Esquivel cruzou para Mastriani marcar de cabeça e fazer 4 a 1 para o Furacão fora de casa.

No próximo sábado, o Furacão decide, em Curitiba, o título do Campeonato Paranaense contra o Maringá. A final está marcada para começar às 17h (de Brasília), na Ligga Arena. Na Sul-Americana, os dois times voltam a campo na terça da próxima semana. O Athletico recebe o Rayo Zuliano, às 21h30. Antes disso, às 21h, o Ameliano visita o Danubio, no Uruguai.