• Vice-líder perdeu para o Brentford neste sábado
  • Ödegaard marcou os gols da vitória dos Gunners
  • Gabriel Jesus vive jejum de gols na equipe de Londres

O Arsenal segue em boa fase e derrotou o Wolverhampton por 2 a 0, jogando fora de casa, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Inglês, a famigerada Premier League. Com a vitória, os Gunners aumentaram ainda mais a distância para o vice-líder, Manchester City. Os Cityzens foram derrotados na rodada deste sábado, a última antes da parada para a Copa do Mundo do Catar. Ödegaard fez os dois gols da equipe londrina.

O jogo começou a todo vapor para o Arsenal. Logo aos seis minutos a equipe londrina teve um gol anulado com Gabriel Jesus. Com mais posse de bola, o time comandado por Mikel Arteta tinha as melhores chances e tomava conta das ações da partida. Por outro lado, o Wolves conseguiu uma grande chance. Gonzalo Guedes recebeu dentro da área e bateu em direção ao gol, mas a bola foi para fora.

O Arsenal respondeu logo. Gabriel Jesus, que fez uma grande partida, recebeu na entrada da área. Antes de chutar, ainda deu um drible no zagueiro antes de chutar. A bola bateu no travessão. Embora as equipes tentassem buscar o gol a todo momento, o placar permaneceu inalterado até a chegada do intervalo. Precisaram aguardar o segundo tempo.

Segundo tempo com gols

Na segunda etapa, o Arsenal foi para definir a partida. Utilizando toques rápidos, Gabriel Jesus achou Fábio Vieira dentro da área. O jogador português avançou e cruzou de forma perfeita para Ödegaard tocar para o gol sem goleiro. Era o primeiro gol do Arsenal. Convocado para a Seleção Brasileira juntamente com Jesus, Martinelli apareceu na partida na parte final do jogo.

Afinal, além de uma grande chance de ampliar a partida aos 30, o jovem jogador brasileiro participou da jogada do segundo gol dos Gunners. Martinelli roubou a bola e tocou para Zinchenko. Este, cruzou na área. Depois de uma certa confusão, a bola sobrou para Ödegaard selar a vitória do líder da Premier League.

Por fim, o Wolves ainda tentou descontar em um lance bonito na área, mas não conseguiu marcar o seu gol de honra. Com a vitória, Arsenal foi a 37 pontos e abriu cinco de vantagem sobre o Manchester City. O Wolverhampton amarga a lanterna, com 10 pontos. A Premier League volta no próximo dia 26 de dezembro.

Brentford apronta em Manchester

O vice-líder viu o Brentford aprontar em sua própria casa, para a surpresa da maioria. O Manchester City foi derrotado pelo Brentford por 2 a 1 neste sábado, no Estádio Etihad. Toney marcou os dois gols, um deles já no final da partida, enquanto Foden fez o dos donos da casa.

A partida foi o jogo de um time só, com o City tomando conta das ações desde o início e colocando pressão nos adversários. Contudo, com um sistema defensivo quase perfeito, o Brentford abriu o placar após um contra-ataque ainda no primeiro tempo.

Nos acréscimos, entretanto, Foden empatou para os donos da casa. Na segunda etapa, o time comandado por Pep Guardiola esbarrou no ótimo dia da defesa dos visitantes. Já nos últimos minutos, Toney, novamente, estufou as redes do brasileiro Ederson.

Então, com a derrota, a equipe de Manchester estacionou nos 32 pontos e viu a vantagem de o Arsenal aumentar. O Brentford, por sua vez, está em 10°, com 19. O City volta a campo contra o Liverpool no próximo dia 20 de dezembro, pela Copa da Liga Inglesa.