• Gunners ganham por 2 a 0 e ultrapassam o Liverpool momentaneamente
  • Time torce por um tropeço dos Reds nesta quinta para continuar no topo
  • Odegaard e Hashioka (contra) marcam os gols do jogo desta quarta-feira

O Arsenal venceu o Luton Town por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Emirates Stadium, e assumiu a liderança provisória da Premier League. Contudo, o Liverpool joga nesta quinta contra o lanterna Sheffield United e pode voltar ao topo no caso de vitória. Odegaard e Hashioka (contra) marcaram os gols da partida, que garantiram a nona vitória nas últimas 10 rodadas do Inglês para o time londrino.

https://twitter.com/premierleague/status/1775621044587397585

Com o resultado, então, os Gunners chegaram aos 68 pontos e saltaram para a ponta da tabela, com um jogo a mais que o Liverpool (com 67). Os Hatters ficaram em 18º lugar, com 22 pontos, agora a três de distância do Nottingham Forest, primeiro fora da zona de rebaixamento.

Como foi o jogo

Com a sequência de jogos da Premier League e a uma semana do duelo de ida com o Bayern de Munique nas quartas de final da Champions League, Mikel Arteta poupou alguns nomes. Saka, por exemplo não foi relacionado, enquanto Declan Rice e Martinelli começaram no banco. Ainda assim, o Arsenal construiu a vitória com uma atuação segura no primeiro tempo.

Portanto, o Arsenal teve o domínio da posse de bola e foi para cima do Luton Town desde o início. Aliás, os Gunners abriram o placar aos 24 minutos em contra-ataque. Trossard roubou a bola no meio de campo e serviu Odegaard. Ele avançou, tabelou com Havertz e mandou uma bomba da entrada da área: 1 a 0.

À frente do placar, a equipe de Londres cedeu espaço, mas o Luton Town não conseguiu aproveitar e ainda levou o segundo gol antes do intervalo. Em jogada pelo lado esquerdo, Trossard recebeu na linha de fundo e cruzou para o meio da área. Rowe desviou, a bola pegou em Hashioka e entrou: 2 a 0, em gol contra.

Na volta do intervalo, contudo, o Arsenal percebeu a falta de poder ofensivo do Luton Town e só administrou o resultado. Assim, garantiu os três pontos sem sustos. Então, na próxima rodada, o Arsenal visitará o Brighton, às 13h30 deste sábado (dia 6 de abril), enquanto o Luton Town receberá o Bournemouth, às 11h.