• Gabriel Magalhães marcou o único gol da partida
  • Equipe londrina havia perdido a ponta para o City
  • Brasileiro é o defensor com mais gols marcados

No principal jogo da rodada, o Arsenal venceu o Chelsea por 1 a 0, em Stamford Bridge, em partida válida pelo Campeonato Inglês, a Premier League. Com tranquilidade e controle do jogo durante boa parte do confronto, a equipe sensação da temporada não tomou conhecimento de seu rival londrino. O brasileiro Gabriel Magalhães marcou o único gol do jogo, após aproveitar uma cobrança de escanteio.

A vitória colocou a equipe de Mikel Arteta de volta ao topo da tabela de classificação. Isso porque, os Gunners chegaram aos 34 pontos, portanto, dois a mais do que o Manchester City, que venceu o Fulham no último sábado. O Chelsea segue com 21 pontos, na sexta colocação. Na próxima rodada, marcada para o próximo final de semana, o líder enfrenta o Wolverhampton, enquanto o Chelsea encara o Newcastle.

O primeiro tempo não foi dos melhores. Com as duas equipes preocupadas em se defender, a partida teve poucas chances. Embora jogando em casa, o Chelsea foi dominado pelo adversário, que se sentia bem dentro de Stamford Bridge. A primeira chance veio aos nove minutos com Ben White, que chutou cruzado para fora. Posteriormente, aos 28, o brasileiro Martinelli cruzou para Jesus, mas a jogada não teve êxito.

Segundo tempo mais movimentado

Na segunda etapa, o Arsenal resolveu partir para cima do rival. Contudo, o grande lance dos Gunners só ocorreu aos 16 minutos. Gabriel Jesus foi acionado e chutou para a boa defesa de Mendy. Na cobrança de escanteio, Gabriel Magalhães completou para o gol. O gol não intimidou o Arsenal que seguiu pressionando. Saka teve chance, mas bateu por cima do gol, enquanto Odegaard finalizou para fora a sua oportunidade de ampliar.

Sem forças para buscar o empate, o Chelsea viu seu grande rival londrino triunfar mais uma vez em Stamford Bridge após o final da partida. Contudo, a vitória de hoje não foi uma vitória qualquer. Foi a terceira vitória seguida no estádio do rival. Esta é a primeira vez na História da competição que isso acontece.

Jesus, Martinelli e Magalhães aguardam convocação

O zagueiro herói da vitória do clássico londrino deste domingo está de olho na convocação do técnico Tite, que divulgará a lista final dos convocados para a Copa do Mundo do Catar nesta segunda. O gol marcado na partida foi o sétimo na temporada, o tornando, assim, o defensor com mais gols na atual temporada.

Na equipe treinada por Mikel Arteta ainda há dois jogadores que miram a convocação de Tite desta segunda. Os dois com bastante chance de presença. Gabriel Jesus, camisa 9 na Copa de 2018 é figura certa, enquanto Gabriel Martinelli aguarda a sua chance, mas tem boas chances.