• Gunners ganham por 4 a 1, dentro de casa, neste domingo
  • Arsenal abre oito pontos de frente para o Manchester City
  • Martinelli, Saka (com 2) e Xhaka marcam, e Schlupp diminui

Com tranquilidade, o Arsenal veceu o Crystal Palace por 4 a 1, neste domingo, pela 28ª rodada da Premier League. O brasileiro Gabriel Martinelli abriu o placar no Estádio Emirates, aos 27 minutos, e Saka aumentou no fim do primeiro tempo. Xhaka fez o terceiro aos nove da segunda etapa, Schlupp diminuiu para os visitante, mas Saka completou a vitória dos Gunners aos 28 minutos.

O Arsenal, portanto, se manteve na liderança isolada do Campeonato Inglês, com 69 pontos. Agora, o time do técnico Mikel Arteta abriu oito pontos de vantagem para o Manchester City, segundo colocado e que tem uma partida a menos por conta do adiamento do jogo contra o West Ham. Por sua vez, o Crystal Palace permaneceu na 12ª posição, com 27 pontos.

Arsenal supera o Palace em ritmo de treino

No primeiro tempo, o Arsenal jogou em ritmo de treino diante da torcida. Isso porque foi um verdadeiro duelo de ataque contra defesa contra o Crystal Palace. Em dois lances de jogo coletivo, os Gunners marcaram seus dois gols.

Primeiramente, aos 27 minutos, Saka recebeu a bola na ponta direita e fez o cruzamento para Gabriel Martinelli. Então, o atacante dominou, tirou da marcação de Ward e chutou de canhota para marcar 1 a 0 para o Arsenal.

Depois disso, aos 42, o time da casa seguiu na pressão e fez o segundo gol. Saka tabelou com White pelo lado direito, recebeu de frente para o gol e finalizou rasteiro, tirando do goleiro do Crystal Palace: 2 a 0.

Na etapa final, o Arsenal não demorou a ampliar o placar. Aos 9 minutos, Xhaka tabelou com Trossard e bateu na saída do goleiro Whitworth para fazer 3 a 0. O Palace, no entanto, diminuiu aos 17 minutos. Olise cobrou escanteio na área, a zaga do Arsenal não afastou, e Schlupp chutou de canhota: 3 a 1.

Contudo, os Gunners acabaram com qualquer chance de reação. Afinal, aos 28, Saka marcou mais uma vez. No lance, Tierney recebeu na esquerda e serviu com perfeição o atacante, que bateu no canto direito de Whitworth para completar o placar: 4 a 1.

Na próxima rodada da Premier League, o Arsenal recebe o Leeds United, no sábado que vem, enquanto o Crystal Palace enfrenta o Leicester, em casa, no mesmo dia.