• Técnico do Real Madrid afirmou que não fala sobre futuro
  • Ancelotti tem contrato com o clube espanhol até o ano que vem
  • Italiano comentou ainda sobre seu possível substituto no Real

A Seleção Brasileira vive dias de turbulência. Depois de três derrotas seguidas, algo inédito em sua história nas Eliminatórias da Copa do Mundo, o Brasil chegou a sexta colocação na tabela. Para mudar isso, somente em setembro do ano que vem, que é quando voltam as partidas do torneio classificatório. Como se não bastasse o momento em campo, a Seleção ainda é obrigado a ver a Argentina, campeã do mundo, desfilar com a sua equipe e liderar a corrida pela vaga ao próximo Mundial.

A derrota na última semana para os argentinos acelerou a cobrança por mudança e por uma posição do técnico italiano Carlo Ancelotti. O treinador do Real Madrid teria um acerto com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para o ano que vem. Isso porque o comandante do time merengue tem contrato por lá até junho de 2024, o que impede de uma saída instantânea.

Neste sábado, então, Carlo Ancelotti voltou a comentar sobre a sua possível ida para a Seleção Brasileira. Sem dar maiores detalhes sobre o acerto, garantido pelo mandatário da entidade máxima do futebol brasileiro, Ancelotti afirmou que ficou muito satisfeito com o interesse da Seleção Brasileira em tê-lo como treinador. Contudo, ele não garantiu o negócio.

– Me dá orgulho que uma seleção, que é uma das maiores do mundo, como é a seleção brasileira, fale de mim. Isso me deixa com orgulho, mas nada mais. Está tudo muito claro: eu tenho contrato até 30 de junho (com o Real) e até essa data eu não vou responder sobre o meu futuro – disse Ancelotti.

Ancelotti elogia Xabi Alonso, especulado em Madri

Sem definir o seu futuro no Real Madrid, o técnico italiano falou sobre Xabi Alonso. Ex-jogador do clube e que tem sido especulado no comando técnico dos merengues. O curioso é que a notícia vai de encontro com as publicações da imprensa espanhola na última semana. Estas, davam conta de uma possível renovação de contrato de Ancelotti com o Real Madrid. Vale lembrar ainda que Alonso é atualmente técnico do Bayer Leverkusen e lidera a Bundesliga.

– Xabi Alonso? Sem dúvida pode ser um futuro treinador do Real Madrid. Ele pode fazer esse trabalho, tem todas as qualidades para ser um bom gestor. Gosto dele e da forma como treina a sua equipa. É um dos técnicos que mais gosto – afirmou.

Conforme informações apuradas pela imprensa brasileira, Carlo Ancelotti assumiria a Seleção Brasileira a partir de julho de 2024. Ou seja, Fernando Diniz, do Fluminense, teoricamente, se despediu do comando técnico brasileiro na última terça-feira, na derrota por 1 a 0 para a Argentina, no Maracanã. Neste momento, o Brasil vem de três derrotas, tem sete pontos e ocupa a sexta colocação nas Eliminatórias da Copa do Mundo.