• Fullkrug marca no segundo tempo o único gol da partida
  • Time de Hansi Flick teve desempenho aquém do esperado
  • Atacante Moukoko, de 17 anos, estreia pela seleção alemã

Chegou a hora de falar sobre a Alemanha, que venceu Omã por 1 a 0, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2022. O gol foi marcado pelo atacante Niclas Fullkrug, aos 34 minutos do segundo tempo, seu primeiro com a camisa alemã. Então, a seleção comandada pelo técnico Hansi Flick não apresentou um bom futebol e sentiu dificuldades em superar a equipe da Península Arábica, que é a 75ª colocada no ranking da Fifa. Jogando em casa, a seleção chegou a levar perigo à meta de Manuel Neuer.

A seleção da Alemanha, agora, muda seu foco para a estreia na Copa do Mundo do Catar, na próxima quarta-feira (23 de novembro), contra o Japão, às 10h (de Brasília), no estádio Khalifa Internacional. O jogo, aliás, vale pela abertura do Grupo E, que também reúne Espanha e Costa Rica.

Moukoko, de 17 anos, estreia pela seleção

Além disso, o amistoso marcou a estreia do atacante Youssoufa Moukoko, de só 17 anos. A joia do Borussia Dortmund, portanto, virou o jogador mais novo a defender a seleção principal. Ele, então, repetiu o feito de Uwe Seeler, que disputou seu primeiro jogo pelo país também aos 17 anos. O lendário atacante participou das Copas de 58, 62, 66 e 70.

Por sinal, um outro estreante da Alemanha garantiu a vitória neste último teste da seleção antes da Copa do Mundo. O atacante Fullkrug, que atua no Werder Bremen, entrou no lugar de Moukoko e balançou as redes pela primeira vez na seleção.

No lance decisivo, aos 34 minutos, Havertz aproveitou falha da defesa de Omã, avançou com a bola e tocou para Fullkrug finalizar sem chances para o goleiro Al-Mukhaini: 1 a 0. Quatro minutos depois, a Alemanha teve um gol anulado. Havertz finalizou, o goleiro deu rebote e Fullkrug mandou para a rede. No entanto, o atacante estava em posição de impedimento.

Com o gol e a boa participação, o jogador de 29 anos pode ter saído em vantagem na disputa por uma vaga no ataque da tetracampeã mundial para a estreia no Catar.