• Equipe de Jorge Jesus decide mais um título na temporada
  • Al-Ittihad se torna a grande vítima recente do time do português
  • Al-Hilal vai decidir a Copa do Rei contra Al-Nassr ou Al-Khaleej

O Al-Hilal venceu o Al-Ittihad por 2 a 1 na tarde desta terça-feira, no Estádio King Abdullah (Jeddah), em partida válida pela semifinal da Copa do Rei, uma espécie de Copa do Brasil saudita. Mesmo jogando com um a menos desde o fim do primeiro tempo, a equipe de Jorge Jesus mostrou mais uma vez a sua força e conseguiu superar o adversário.

Michael abriu o placar no primeiro tempo. Na segunda etapa, Hamdallah, aos 22, deixou tudo igual. Entretanto, Saud Abdulhamid, aos 36, completando passe do brasileiro Malcom em contra-ataque do time iniciado pela direita, fez o segundo e colocou o time de Jorge Jesus na decisão da competição. O rival na decisão sairá da semifinal desta quarta-feira, entre Al-Nassr e Al-Khaleej.

O jogo

O primeiro tempo foi bastante movimentado. As duas equipes procuraram o gol e até que conseguiram marcar. Primeiro, o Al-Ittihad abriu o placa, aos seis. O zagueiro Koulibaly tentou cortar um cruzamento, mas acabou tirando a bola do goleiro Bono e deixando Hamdallah livre para marcar. Contudo, o VAR ajudou e o árbitro anulou o primeiro gol do jogo.

Aos 24 minutos, foi a vez do Al-Hilal abrir o placar. Malcom cruzou da ponta esquerda, Mitrovic ainda fez um corta-luz na área. A bola chegou, então, até Michael, que driblou o goleiro e finalizou de pé esquerdo para abrir o placar. Um bonito gol do brasileiro. Ao contrário do adversário, o gol foi legal.

Minutos mais tarde, Malcom fez mais um, mas acabou anulado também. Antes do fim do primeiro tempo, Milinkovic-Savic levou cartão vermelho e deixou o Al-Hilal com menos um. No segundo tempo, a pressão foi toda do time de Marcelo Gallardo. Entretanto, os atacantes não estavam em um dia bom. Restou ao time de Jorge Jesus, apostar nos contra-ataques.

Mas a estratégia não deu certo. Foi então que aos 22 minutos, veio o empate. Depois de uma boa trama do ataque do Al-Ittihad, Hamdallah recebeu em condições de marcar e finalizou sem chances para Bono. Era o empate dos visitantes. O jogo ganhou outra cara, era a chance de Marcelo Gallardo ganhar a primeira no confronto contra o português.

Contudo, aos 36, Saud Abdulhamid recebeu dentro da área e finalizou para as redes. Mesmo com um a menos, o Al-Hilal mostrou a sua força e marcou o segundo gol do jogo e deu números finais à partida.