• Equipe de Jorge Jesus chegou aos 62 pontos na Liga Saudita
  • Faltam duas para igualar o recorde mundial de vitórias
  • Jesus e Gallardo reeditaram duelo da final da Copa Libertadores

O Al-Hilal levou um susto, mas venceu o Al-Ittihad de virada por 3 a 1, no Estádio Rei Fahd, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Saudita em sua temporada 2023/24. Em um jogo mais uma vez consistente, a equipe treinada pelo português Jorge Jesus chegou a incrível marca de 25 vitórias. Ou seja, o time saudita está muito próximo de conseguir a façanha de ser o recordista de triunfos seguidos. Faltam apenas duas para igualar o feito.

O jogo marcou ainda o reencontro de Jorge Jesus com o técnico Marcelo Gallardo. Os dois, cada um pelos seus times na ocasião, protagonizaram uma das finais de Copa Libertadores mais emocionantes de todos os tempos. Em 2019, Gallardo dirigia o River Plate, que abriu o placar com Santos Borré, aos 14 do primeiro tempo. Jesus com o seu Flamengo, virou com dois gols de Gabigol, aos 43 e aos 47. O Flamengo vencia a competição após 38 anos.

Nesta sexta-feira, com outros times, mas com um final parecido. Vitória de virada do Al-Hilal. Isso porque Kanté abriu o placar logo aos 12 minutos da primeira etapa. Saleh empatou antes mesmo do intervalo. No segundo tempo, o brasileiro Malcom fez o gol da virada. Pouco depois, Abdulhamid fechou o placar: 3 a 1.

Com os três pontos, o Al-Hilal chegou aos 62 pontos e abriu nove do Al-Nassr. O Al-Ittihad tem 37 e está em quinto. Na próxima rodada, a equipe de Jorge Jesus encara o Al-Riyadh fora de casa, enquanto o Al-Ittihad pega o Al-Okhdood, em Jeddah.