• Após pré-contrato com o Flamengo, goleiro é anunciado por clube saudita
  • Argentino vai jogar no Al Nassr até o dia 30 de junho, antes de ir para o Fla
  • Goleiro estava com o elenco do Boca nos Emirados Arábes, mas foi cortado

O goleiro Agustín Rossi vai passar pelo Al Nassr, da Arábia Saudita, antes de se apresentar ao Flamengo. Isso porque o Boca Juniors, que ainda detém os direitos econômicos do jogador, decidiu emprestá-lo até o dia 30 de junho. Sendo assim, o clube saudita anunciou, nesta segunda-feira, o acerto com o arqueiro argentino, de 27 anos.

Depois que o Boca Juniors perdeu por 2 a 1 para o Racing na Supercopa Argentina, o técnico Hugo Ibarra flou sobre o pré-contrato que Rossi assinou com o Flamengo. Inclusive, o treinador disse que o goleiro não jogaria mais pelo clube argentino. Rossi chegou a viajar com a delegação para os Emirados Árabes Unidos, local da partida, mas acabou sendo cortado da lista de relacionados de última hora.

– Todos sabemos que uma equipe do Brasil comunicou sobre um pré-contrato firmado com Agustín. Nesse momento, decidi que nesse ano todos os jogadores têm que estar comprometidos com o clube 100%. Por isso a decisão. Só trabalho com 29, 30 jogadores, e os quero comprometidos – afirmou o técnico.

Vale lembrar, então, que o Flamengo divulgou recentemente o pré-contrato com Rossi. Inclusive, o goleiro assinou com o Rubro-Negro a partir de 1º de julho de 2023 até o término de 2027. Além disso, a diretoria rubro-negra tentou convencer o Boca a liberá-lo antes, mas as conversas não avançaram.

De acordo com o site ‘UOL Esporte’, o interesse do Al Nassr, clube que contratou o astro Cristiano Ronaldo, surgiu após a lesão do goleiro Ospina. O clube saudita, então, buscou reposição no mercado internacional.