• Seleção europeia é a segunda adversária do Brasil
  • Suíça ainda enfrenta Gana em amistoso antes da Copa
  • Equipe enfrenta problemas com dois goleiros machucados

Segunda adversária do Brasil na Copa do Mundo, a Suíça foi a primeira seleção do Grupo G a chegar no Catar. Os jogadores desembarcaram no país ainda no início da madrugada de terça-feira. Então, eles ficarão numa concentração em um local perto de Lusail, estádio no qual a Seleção Brasileira fará sua estreia contra a Sérvia no próximo dia 24 de novembro. A localidade, contudo, fica um pouco afastada do centro da cidade.

Embora estejam em fase final de preparação, os suíços enfrentam problemas no gol. Isso porque, dos 26 convocados pelo técnico Murat Yakin, quatro são goleiros. Desses, dois estão se recuperando de lesão, o titular Sommer e Omlin. Sommer, inclusive, não tem presença garantida nas primeiras partidas da competição.

Na próxima quinta-feira, a seleção suíça faz o seu último amistoso visando à preparação para o Mundial. A equipe de Yakin enfrenta a seleção de Gana. Para esta partida, porém, há uma outra preocupação, desta vez, nos jogadores de linha. Granit Xhaka, do Arsenal, se apresentou com dores. O volante deixou a última partida do clube londrino antes da Copa. Embora preocupe, não há informações sobre lesão.

Shaqiri projeta classificação no grupo

Afinal, um dos destaques da seleção, o meia Shaqiri sabe da responsabilidade que carregam para esta Copa. Depois de uma Eurocopa onde a equipe acabou eliminada nas quartas de final após as penalidades máximas, Shaqiri acredita que a Suíça pode surpreender e ir mais longe. Contudo, o jogador foca antes de tudo na passagem pela fase de grupos.

– Sim, claro que estamos tentando passar por esse grupo primeiro, esse é o nosso objetivo, porque sabemos que nosso grupo não é tão fácil. E em uma Copa do Mundo? Todo jogo é muito difícil, as equipes querem estar em um grupo mais fácil. Mas nosso objetivo é estar seguro indo para a próxima rodada – afirmou Shaqiri, na chegada.

A Suíça está no Grupo G da Copa do Mundo, ao lado de Brasil, Sérvia e Camarões. O confronto com a Seleção Brasileira está marcado para o próximo dia 28, na segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo.