• L’Équipe informa que a CBF pensa no técnico para comandar o Brasil
  • Francês ainda espera a decisão da seleção francesa sobre Deschamps
  • Zidane está livre no mercado desde a saída do Real Madrid, em 2021

Antes de tudo, vamos falar sobre a seleção brasileira. Afinal, de acordo com informações do jornal ‘L’Équipe’, a CBF pensa no ex-jogador Zinedine Zidane para ser o novo treinador do Brasil. Ou seja, o francês ocuparia o cargo deixado por Tite após a disputa da Copa do Mundo do Catar.

Ainda segundo o jornal, o carrasco do Brasil nas Copas de 98 e 2006, tem o perfil que agrada à CBF. Afinal, o ‘L’Équipe’ apontou que Zidane tem a experiência e o status de jogador e técnico vencedor. Ou seja, na visão da entidade, ele teria capacidade para treinar a equipe verde-amarela no ciclo para a Copa de 2026.

Contudo, Zidane ainda espera pela decisão da seleção francesa sobre o futuro do técnico Didier Deschamps. Afinal, o ex-técnico do Real Madrid é um dos cotados para assumir o comando da França, caso o atual técnico não renove contrato. Porém, a tendência é de que a federação do país mantenha Deschamps pelo menos até a disputa da Eurocopa de 2024.

Vale lembrar, então, que o francês está sem clube desde maio de 2021, quando deixou o Real Madrid. No clube espanhol, Zidane fez história e conquistou títulos. Aliás, em curto período, ele ganhou três Ligas dos Campeões, dois Mundiais de Clubes, dois Campeonatos Espanhóis, duas Supercopas da Europa e duas Supercopas da Espanha.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, disse em novembro que o nome do novo técnico da Seleção será revelado em janeiro de 2023. Além disso, há a expectativa de o Brasil ser dirigido por um treinador estrangeiro.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial