- Antigo técnico do Real Madrid deseja comandar a seleção
- Federação francesa pode renovar com Deschamps até 2026
- Caso isso aconteça, Zidane voltará a olhar para o mercado
Antes de mais nada, vamos falar sobre o técnico Zinedine Zidane, que observa as movimentações na seleção francesa para planejar o seu futuro no futebol. Ou seja, o treinador quer saber se a Federação Francesa vai manter Didier Deschamps no cargo após o segundo lugar na Copa do Mundo. As informações são do jornal ‘L’Equipe’.
Vale lembrar, então, que Zidane está sem clube desde que saiu do comando do Real Madrid, em maio de 2021. O ídolo francês, aliás, deseja comandar a seleção e o seu nome passou a ganhar força na imprensa francesa depois do Mundial do Catar.
Contudo, caso Deschamps renove com a França até a Copa do Mundo de 2026, Zidane deve se colocar à disposição no mercado europeu. Inclusive, o Paris Saint-Germain já demonstrou interesse em contar com o antigo treinador do Real Madrid. Porém, no momento, o clube francês está sob o comando de Christophe Galtier.
Ainda de acordo com o jornal ‘L’Equipe’, Zidane não tem pressa para definir um novo local para trabalhar. Ou seja, o técnico espera por um clube em que possa lutar por títulos e ter poder de decisão na montagem da equipe.
Na carreira de treinador, Zidane só dirigiu o Real Madrid até agora. Porém, mesmo com um período curto de trabalho, o ex-jogador já conseguiu grandes conquistas. Isso porque ele foi três vezes campeão da Liga dos Campeões, duas do Mundial de Clubes, duas do Campeonato Espanhol, duas da Supercopa da Europa e duas da Supercopa da Espanha.