- Meia-atacante tinha proposta, mas segue no mesmo clube
- Brasileiro veio para o Corinthians e saiu por conta de ameaça
- Clube inclui cláusula de renovação automática por mais um ano
O meia atacante Willian acertou a sua permanência no Fulham por mais um ano. O brasileiro, que iniciou a sua trajetória no futebol pelo Corinthians, completa 35 anos no próximo mês e acertou o vínculo até o mês de junho de 2024. Conforme a imprensa local, o clube ainda tem a opção de exercer uma renovação automática por mais uma temporada. O novo contrato foi assinado nesta segunda-feira.
– Estou completamente feliz. Feliz por assinar mais um ano com o Fulham. Feliz por continuar o trabalho que fiz na temporada passada com todos os meus companheiros e com todo o clube. Acho que é um clube que pode fazer ainda melhor nesta temporada, por isso estou feliz por continuar esta incrível aventura – disse Willian nas redes sociais oficiais do clube londrino.
De acordo com a imprensa londrina, o meia-atacante brasileiro teve uma proposta do Nottingham Forest. Entretanto, já adaptado ao clube, preferiu renovar e seguir no local onde atuou na última temporada. Vale destacar que o brasileiro fez cinco gols e cinco assistências em 30 jogos pela equipe londrina em 2022/23. Willian se orgulha de ser o brasileiro com mais partidas pela Premier League. São ao todo 286 jogos.
Com a renovação, Willian vai para sua 10ª temporada na Premier League, o Campeonato Inglês. Foram sete anos no Chelsea, entre 2013 e 2020. Logo depois, o brasileiro chegou para jogar um ano no Arsenal, em 2020/21. É importante dizer que o jogador ainda chegou a voltar ao Corinthians, mas pediu para sair depois de receber ameaças da torcida. Agora, vai para o seu segundo ano pelo Fulham.