- Atacante pede para ser negociado pelo Tricolor carioca
- Jogador ficará no Furacão até o final da atual temporada
- Willian vai assinar com o Rubro-Negro nesta terça-feira
Antes de mais nada, vamos falar sobre o mercado da bola. Afinal, após se envolver em uma polêmica com jogadores do Palmeiras e pedir para ser afastado no Fluminense, o atacante Willian Bigode está de saída para o Athletico-PR. Isso porque o Furacão anunciou, nesta segunda-feira, o empréstimo do jogador de 36 anos até o término da temporada de 2023. As informações são do site ‘Globo Esporte’.
De acordo com o clube paranaense, Willian chegará em Curitiba nesta terça para passar por exames médicos e assinar contrato com o Furacão. Além disso, o Fluminense informou, por meio de comunicado oficial, que a transferência foi um pedido do atacante. Aliás, ele estava afastado para resolver problemas particulares depois de vir à tona o caso das criptomoedas.
Com a camisa do Tricolor das Laranjeiras, Willian Bigode tem seis gols e cinco assistências em 57 partidas desde a temporada passada. Neste ano, contudo, ele atuou apenas cinco vezes, mas não participou de nenhum gol do Fluminense. Inclusive, a última vez que entrou em campo foi no dia 25 de fevereiro, na vitória por 3 a 0 em cima da Portuguesa, pelo Campeonato Carioca.
Willian retornará ao Furacão após 15 anos
Portanto, esta será a segunda passagem do atacante pelo Rubro-Negro paranaense. Anteriormente, ele havia defendido o clube entre 2006 e 2008, com 32 jogos e nove gols. Vale ressaltar, então, que antes de chegar ao Fluminense, Willian passou por outros clubes, como Palmeiras, Cruzeiro, Metalist (Ucrânia) e Corinthians.
– Estou retornando a um clube onde joguei em meu início de carreira, que também tem uma torcida apaixonada, que investiu muito em estrutura nos últimos anos e hoje é referência no Brasil – comentou o novo reforço rubro-negro, em suas redes sociais.
Então, Willian Bigode vai reforçar o Athletico-PR na Taça Libertadores, Copa do Brasil e no Brasileirão. Além do veterano, o Furacão tem como opções para o ataque Vitor Roque, Pablo, Arriagada, Canobbio, Cuello, Marcelo Cirino, Julimar e Rômulo, que está lesionado.