- Gunners poupa titulares e acaba eliminado da competição
- Ben White (contra), Kudus e Bowen marcaram os gols dos Hammers
- West Ham aguarda sorteio para saber o adversário nas quartas
O West Ham venceu o Arsenal por 3 a 1 na tarde desta quarta-feira, no Estádio Olímpico de Londres, em partida válida pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. Em uma partida onde os Hammers se beneficiaram por um gol contra de Ben White logo no início do jogo, além, é claro, do fato de Mikel Arteta ter poupado os titulares no confronto.
Além do gol contra, Kudus e Bowen marcaram os outros gols do clube da região leste de Londres. Ödegaard descontou para o Arsenal no fim da partida. Com o triunfo, o West Ham está classificado para as quartas de final da competição. Vale destacar que o próximo adversário dos Hammers só será conhecido através de sorteio.
O jogo
O primeiro tempo começou um pouco truncado, com as equipes cometendo muitas faltas e mostrando pouca técnica nas jogadas. O time da casa tentou dominar as ações no início, mas foi o Arsenal que começou assustando com a finalização de Havertz, aos oito minutos de jogo. Fabianski fez a primeira defesa do jogo para o time da casa.
Minutos depois, após uma boa trama no ataque do West Ham, Ben White tentou cortar e colocou para dentro do próprio gol. Sem chances para Ramsdale. Era o primeiro gol do jogo, o primeiro do time da casa. Depois do gol, o jogo voltou a ter lances mais ríspidos, com muitas faltas. Assim, lance de perigo somente depois dos 20 minutos, com Ben White, desta vez, para o gol certo, além de Nketiah.
O Arsenal começou a pressionar no fim do primeiro tempo. Reiss Nelson, Nketiah e Havertz eram os jogadores em campo que tentavam levar os Gunners ao empate. Mas nas finalizações destes jogadores, todas foram para fora do gol de Fabianski.
Então, no segundo tempo, o jogo se tornou mais favorável para os donos da casa. Precisando sair para tentar o empate, o Arsenal deixou espaços e tomou o segundo gol logo aos quatro minutos, com Kudus. O atacante recebeu dentro da área e finalizou sem chances para Ramsdale.
Assim, com o jogo nas mãos, o West Ham chegou ao terceiro, com Bowen. Os 3 a 0 no placar não impediram o Arsenal de pressionar os donos da casa. Mas só conseguiu vazar o gol de Fabianski nos acréscimos, com Ödegaard. Portanto, fim de jogo e Arsenal eliminado e West Ham nas quartas.