• Osvaldo decide partida no Maranhão e garante o triunfo
  • Rubro-Negro chegou os 64 pontos e abriu vantagem na liderança
  • Vitória encara o Juventude no próximo domingo, no Barradão

O Vitória subiu mais um degrau em sua caminhada rumo à elite do futebol brasileiro no ano que vem. O Rubro-Negro venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, no Castelão, no Maranhão, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe treinada por Léo Condé soube colocar a sua estratégia em prática para sair de São Luís com os três pontos e o acesso à Série A do ano que vem encaminhada.

Osvaldo fez o único gol do jogo ainda no fim do primeiro tempo. Com a vitória, o Rubro-Negro Baiano chegou aos 64 pontos e segue no topo da tabela. Neste momento, o time de Salvador abriu cinco pontos do vice-líder Atlético-GO. Além disso, o Vitória abriu nove do primeiro time fora da zona de classificação. Ou seja, a Série A já é uma realidade. Já o Sampaio Corrêa ocupa a 13ª colocação, com 36 pontos. Mas, pode ser ultrapassado no ao fim da rodada. O líder do campeonato volta a campo no próximo domingo, contra o Juventude, no Barradão.

https://twitter.com/ECVitoria/status/1715516776732135509

Osvaldo abre o placar

O primeiro tempo começou com as equipes tentando impor as suas estratégias em campo. O time da casa começou melhor e levou perigo ao goleiro Lucas Arcanjo, como no primeiro lance de gol, que Robinho finalizou, mas desperdiçou boa chance. O Vitória equilibrou o jogo em seguida, sem muito esforço, já que tem um time melhor. Osvaldo quase abriu o placar, mas Luiz Daniel fez grande defesa após o chute do atacante.

Robinho era definitivamente o jogador mais perigoso do Tricolor do Maranhão. Foi dele a outra finalização, que levou muito perigo ao gol do arqueiro Arcanjo. Assim, ele ganhou a companhia de Vitinho na armação das jogadas. Este teve uma chance de finalizar, mas foi outro que desperdiçou a chance que teve. Depois disso, o Leão voltou a equilibrar o jogo, mas dessa vez de forma definitiva.

Osvaldo perdeu a primeira chance no início do jogo, mas dessa vez não teve jeito. O atacante recebeu em velocidade e, de frente para Luiz Daniel, deu um toque por cima e saiu para o abraço. Era o primeiro gol da partida, o primeiro do Vitória, que naquele momento era mais líder do que nunca. Léo Gamalho quase fez mais um para o Vitória antes do fim do primeiro tempo, mas foi só.

https://twitter.com/ECVitoria/status/1715506942867583002

Vitória dita o ritmo do jogo

O Vitória começou o segundo tempo tentando controlar o jogo, mas viu o Sampaio Corrêa crescer e ir para cima para conquistar pelo menos o empate. Pimentinha foi lançado na partida e incomodou muito a defesa do Leão, mas foi mais um jogador do Tricolor que falhou nas conclusões ao gol do líder. Nem mesmo a forte pressão. principalmente na primeira parte da etapa final foi capaz de tirar a confiança dos baianos.

Usando a mesma estratégia do primeiro tempo, o Vitória saiu em alguns contra-ataques que levaram a defesa adversária a ficar em apuros. Luiz Daniel foi bem e evitou o pior. Isso porque o líder do Brasileirão poderia ter matado o jogo em alguns lances, o que acabou não acontecendo. No momento crucial do jogo, o time de Léo Condé falhou no último toque.

No fim da segunda etapa, o Sampaio Corrêa voltou a pressionar o Vitória, mas na base do desespero. Criou algumas chances, mas parou em Lucas Arcanjo, que também virava ali um dos destaques do time na vitória. Assim, sem mais lances de perigo, o árbitro apitou o fim do jogo com vitória do Leão, líder do Brasileirão da Séria B de 2023.

https://twitter.com/ECVitoria/status/1715534486887108631
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial