- Brasileiro marca pela primeira vez com a camisa do Barça
- Time catalão faz o suficiente para ganhar de 1 a 0 em casa
- Após jogo atrasado, Barça salta para a terceira colocação
O atacante Vitor Roque marcou o seu primeiro gol com a camisa do Barcelona e garantiu importante vitória nesta quarta-feira. Isso porque o brasileiro de 18 anos balançou a rede, após belo passe de João Cancelo, e garantiu o 1 a 0 em cima do Osasuna, em duelo atrasado pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol.
Após seis jogos disputado, Vitor Roque virou o brasileiro mais jovem a marcar na história do Campeonato Espanhol, superando até Ronaldo Fenômeno, ex-Barcelona. Eleito o melhor atleta em campo no estádio Olímpico Lluís Companys, Vitor Roque precisou de pouco mais de um minuto para balançar a rede.
Com o resultado, então, o Barça chegou aos 47 pontos e subiu momentaneamente para a terceira posição na tabela de LaLiga. Já o time de Pamplona permaneceu com 26, na 12ª posição.
Confira como foi o jogo
Em primeiro tempo de poucas chances, o Barcelona teve 70% de posse de bola, mas não chegou com perigo na área do Osasuna. Além disso, Ferrán Torres sofreu uma lesão logo no começo da partida e foi substituído por Fermín López. Ele teve mais oportunidades no ataque do Barça, mas acumulou erros na finalização.
Na etapa final, o técnico Xavi Hernández fez outra mudança na equipe e colocou em campo o brasileiro Vitor Roque. Surtiu efeito imediado. No minuto seguinte, aos 19, o atacante ex-Athletico-PR decidiu o jogo para o time catalão.
O jovem aproveitou um cruzamento de Cancelo para desviar de cabeça na primeira trave: 1 a 0. Quatro minutos depois, Vitor Roque ainda forçou a expulsão de Unai García, que levou o seu segundo cartão amarelo. Isso facilitou a vida do Barcelona, que administrou o resultado até o apito final.
Na próxima rodada, o Barcelona visita o Alavés, às 14h30 (de Brasília) deste sábado (3 de fevereiro). Já o Osasuna recebe o Celta no domingo, às 12h15.