- Companheiro de Vini, Rodrygo usará a camisa 11
- Vini Jr. também mudou seu número no Real Madrid
- Brasil jogará de preto o amistoso contra Guiné
O atacante Vini Jr. usará a camisa 10 da Seleção Brasileira nos amistosos contra Guiné, neste sábado, e Senegal, na próxima terça-feira. Os jogos estão marcados para a Espanha e Portugal respectivamente. Embora seja titular da Seleção desde as Eliminatórias da Copa de 2022, o jogador do Real Madrid sempre usou a camisa 20, a mesma que usava no clube merengue.
Então, nesta temporada, o jogador resolveu mudar nas duas instituições. No Real Madrid, assumiu a camisa 7, que era de Hazard. Este deixou o clube no final desta temporada. No caso da Seleção, no último amistoso contra o Marrocos, em março, Rodrygo foi quem ficou com a camisa 10. Nestes jogos dos próximos dias, o também atacante do clube espanhol ficou com a 11. Neymar, que costuma usar a camisa 10, segue fora por lesão.
Confira a numeração da Seleção:
- Alisson
- Danilo
- Éder Militão
- Marquinhos
- Casemiro
- Alex Telles
- Lucas Paquetá
- Bruno Guimarães
- Richarlison
- Vini Jr
- Rodrygo
- Weverton
- Vanderson
- Robert Renan
- Ibañez
- Ayrton Lucas
- André
- Joelinton
- Pedro
- Raphael Veiga
- Malcom
- Rony
- Ederson
Então, a Seleção Brasileira enfrenta Guiné numa ação de combate ao racismo. Assim, por conta disso, o Brasil jogará pela primeira vez na história com uma camisa preta. Mas isso será apenas no primeiro tempo. Isso porque na segunda etapa voltam as cores originais. Ou seja, a equipe voltará a usar a camisa amarelinha. Contudo, contra Senegal, não está prevista a camisa na cor preta.
Desde a apresentação dos jogadores, o técnico interino Ramon Menezes tem treinado com a seguinte formação: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Jr e Richarlison. Assim, Brasil e Guiné se enfrentam neste sábado, no estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona. Então, na próxima terça-feira, o encontro é com Senegal, em Lisboa.