- Equipe de Carlo Ancelotti sai perdendo e vira o jogo
- Vini Jr. e Tchouaméni fizeram os gols do time merengue
- Vitória deixa Real Madrid com dois pontos de vantagem
O Real Madrid venceu o Las Palmas por 2 a 1, na tarde deste sábado, no estádio Gran Canária, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol, a LaLiga. Em uma partida onde os Merengues tiveram muitas dificuldades no primeiro tempo, principalmente depois que levou o gol do time da casa, com Muñoz, brilhou a estrela do brasileiro Vini Jr. Mais uma vez, o camisa 7 foi fundamental na equipe de Carlo Ancelotti.
Foi do craque, ex-Flamengo, o gol de empate, após passe de Camavinga, já na segunda etapa. Perto do fim da partida, Vini Jr. arrumou o escanteio que terminou no gol de Tchouaméni. Com a vitória, o Real Madrid chegou aos 54 pontos e assumiu a liderança da competição. Contudo, terá de esperar o fim da rodada, já que o Girona, vice-líder a dois pontos da ponta, ainda jogará neste fim de semana.
Veja como foi o primeiro tempo
A etapa inicial foi de muita marcação e poucas oportunidades criadas pelos dois times. O Real Madrid, como era esperado, ficou mais com a bola e teve o domínio das ações. Sem o suspenso Bellingham, porém, o time de Carlo Ancelotti teve dificuldades para entrar na defesa adversária. Além disso, não conseguiu ser efetivo na hora de finalizar a gol.
Ao todo, foram três chances dos Merengues com algum perigo. Duas delas com Vinicius Junior e uma com Rodrygo, mas os atacantes brasileiros pararam no goleiro Valles. O Las Palmas, por outro lado, reclamou de um possível pênalti não marcado em cima de Cardona. O lance foi checado pelo VAR, mas o árbitro mandou o jogo seguir. O time da casa conseguiu responder em dois momentos, mas sem assustar o goleiro Lunin.
Confira como foi o segundo tempo
Na volta do intervalo, o Las Palmas teve a primeira chance com Munin batendo rasteiro para Lunin defender. Aos 7 minutos, então, o time da casa inaugurou o marcador. Sandro Ramírez fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para o meio da área. O camisa 5 chegou de surpresa na área e finalizou rasteiro para superar o goleiro do Real Madrid: 1 a 0 para o Las Palmas.
Cinco minutos depois, Vini Jr cruzou para Carvajal finalizar para o fundo da rede. Porém, o gol foi anulado por impedimento. Então, aos 20 minutos, os Merengues chegaram ao empate. Em novo lançamento para Vinicius Junior, dessa vez dos pés de Camavinga, o brasileiro pegou de bate-pronto, com força, sem chance para o goleiro Valles: 1 a 1 no Gran Canaria.
Depois do gol, os merengues passaram a apertar o passo em busca da virada. Isso porque os três pontos seriam fundamentais na briga particular pela liderança da competição com o Girona. Assim, Carlo Ancelotti resolveu mexer no time. Entraram Güler e Tchouaméni, saíram Rodrygo, que não fez uma boa partida, e Camavinga. As mudanças se mostraram fundamentais nos minutos seguintes.
Aos 38 minutos, Vinicius Junior recebeu em velocidade pela esquerda, invadiu a área e finalizou depois de passar por três marcadores. Seria um belo gol, mas um dos defensores conseguiu cortar, cedendo o escanteio. Na cobrança, saiu o gol da virada. Kroos levantou na área e Tchouaméni subiu mais do que a defesa e cabeceou para o fundo das redes: 2 a 1 para o Real Madrid. Apesar dos oito minutos de acréscimos, não houve tempo para mais nada. Vitória merengue.
O Real Madrid volta a campo na próxima quinta-feira, fora de casa, contra o Getafe, em jogo atrasado da 20ª rodada da LaLiga. Por sua vez, o Las Palmas joga só no domingo da outra semana (4 de fevereiro), pela 23ª rodada, quando visita o Granada.