- Ausência do brasileiro entre os pré-selecionados chama atenção
- Os 11 melhores vão ser anunciados durante premiação da Fifa
- Quatro jogadores brasileiros estão na relação de concorrentes
A FIFPro, sindicato mundial de jogadores de futebol, anunciou nesta segunda-feira a lista de concorrentes ao time do ano de 2022. O brasileiro Vini Jr, do Real Madrid, foi a ausência que mais chamou atenção entre os pré-selecionados para o ataque. Então, os 11 melhores jogadores serão conhecidos no prêmio The Best, no dia 27 de fevereiro, em Paris, na França.
Vale ressaltar, então, que Vinicius Junior conquistou a Liga dos Campeões e o Campeonato Espanhol do ano passado, sendo destaque ao lado do francês Karim Benzema. Além disso, o atacante foi campeão e escolhido o melhor jogador do Mundial de Clubes, no último sábado. Ainda assim, ele ficou fora da pré-lista.
Contudo, outros quatro jogadores do Brasil estã na relação de concorrentes aos 11 indicados para o melhor time da temporada. Foram eles: o goleiro Alisson, o zagueiro Thiago Silva, o volante Casemiro e o atacante Neymar.
De acordo com o site ‘Lance!’, o Real Madrid predomina na lista inicial. Afinal, cinco jogadores do clube, sem contar Casemiro, que atuou por meia temporada no clube espanhol e se transferiu ao Manchester United. Entre os selecionados estão o goleiro Courtois, o defensor Rudiger, os meias Modric e Valverde e o atacante Benzema. Por sua vez, o Paris Saint-Germain vem logo atrás, com quatro atletas.
Veja quem são os pré-selecionados:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Courtois (Real Madrid) e Emiliano Martínez (Aston Villa).
- Defensores: João Cancelo (Bayern de Munique), Davies (Bayern de Munique), Van Dijk (Liverpool), Gvardiol (Leipzig), Hakimi (PSG), Rudiger (Real Madrid) e Thiago Silva (Chelsea).
- Meias: Bellingham (Borussia Dortmund), Casemiro (Manchester United), De Bruyne (Manchester City), Enzo Fernández (Chelsea), Gavi (Barcelona), Modric (Real Madrid), Pedri (Barcelona) e Valverde (Real Madrid).
- Atacantes: Benzema (Real Madrid), Haaland (Manchester City), Lewandowski (Barcelona), Mbappé (PSG), Messi (PSG), Neymar (PSG) e Cristiano Ronaldo (Al-Nassr).
Portanto, a escolha do time do ano da FIFPro ocorre desde 2006. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, os mais de 60 mil afiliados à organização votam nos três melhores para cada posição: goleiros, defensores, meias e atacantes. Portanto, os mais votados integram a lista final, e a seleção é anunciada pela Fifa.