- Equipe merengue faz 4 a 1 e conquista o título pela 13ª vez
- Rodrygo marca o outro gol do Real, e Lewandowski diminui
- Com três gols no ‘El Clasico’, Vinicius Junior é o protagonista
Com três gols de Vinicius Junior, o Real Madrid venceu o Barcelona por 4 a 1 neste domingo, na Arábia Saudita. Assim, a equipe merengue conquistou pela 13ª vez a Supercopa da Espanha. Rodrygo marcou o outro gol do campeão, enquanto Lewandowski fez o único para o Barça, deixando o técnico Xavi Hernández pressionado. Vitor Roque não saiu do banco de reservas no ‘El Clasico’.
Além disso, Vini Jr se tornou o primeiro brasileiro a anotar um hat-trick atuando pelo Real Madrid em cima do Barcelona. Ele também virou o terceiro brasileiro a marcar três gols no clássico espanhol. Antes dele, só Romário e Evaristo de Macedo, ambos pelo time catalão, haviam alcançado o feito. As informações são do site ‘Globo Esporte’.
Quem também atingiu marcas importantes foi o técnico Carlo Ancelotti. Ele fez o seu jogo de número 264 no comando do Real Madrid e superou Zidane como segundo treinador com mais partidas na história do clube merengue. O recordista é Miguel Muñoz, com 605 jogos. Aliás, o italiano garantiu o seu 11º título e empatou com o francês. Muñoz também está no topo neste quesito, com 14 taças.
Os dois times voltam a campo pela Copa do Rei, na próxima quinta-feira. A equipe de Carlo Ancelotti disputará o clássico com o Atlético de Madrid, no Metropolitano, enquanto o Barcelona pegará o Unionistas, da Terceira Divisão.
Confira como foi o jogo
No primeiro tempo, o Real Madrid começou melhor e aproveitou os espaços deixados pela defesa do Barcelona. Então, aos 7 minutos, Bellingham fez um passe vertical preciso para Vinicius Junior. O brasileiro partiu sozinho, passou pelo goleiro Iñaki Peña e completou para o fundo da rede: 1 a 0.
Os Merengues, aliás, não demoraram a ampliar o placar. Aos 10 minutos, Carvajal deu passe longo na frente para Rodrygo. O brasileiro partiu em velocidade pelo lado direito, entrou na área e cruzou rasteiro. Então, Vini Jr se jogou na bola de carrinho para empurrar para o gol: 2 a 0 para o Real Madrid.
O Barça criou uma boa oportunidade com Ferrán Torres, que finalizou com a bola no alto e ela explodiu no travessão. Contudo, o time catalão diminuiu aos 32 minutos. Gundogan trabalhou a bola na esquerda com Balde, que cruzou na área. Após o corte de cabeça de Rudiger, Lewandowski pegou a sobra e bateu de primeira no canto esquerdo de Lunin: 2 a 1, com um golaço.
A alegria do Barcelona, porém, durou pouco tempo. Aos 38 minutos, Vinicius Junior fez o terceiro gol dele, em pênalti que ele mesmo sofreu ao ser derrubado por Ronaldo Araújo. O brasileiro bateu rasteiro, no canto direito, dando boa vantagem ao Real na saída para o intervalo: 3 a 1.
Na segunda etapa, Xavi Hernández tenta mexer no time, mas o joga fica praticamente decidido aos 19 minutos, com o quarto gol merengue. Vinícius Júnior tentou dar um passe rasteiro dentro da área para Bellingham. Koundé cortou mal, e a bola sobrou com Rodrygo, que só finalizou no canto esquerdo de Iñaki Peña: 4 a 1. Para completar a grande noite, Vinicius Junior ainda provocou a expulsão de Araújo.