- Clube anuncia que Máximo Perrone tem lesão na caixa torácica
- Jogador de 19 anos ficará fora de ação por pelo menos um mês
- Ele se lesionou em jogo do Argentino e até continuou em campo
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Vélez Sarsfield, que recebeu um notícia preocupante. Isso porque o clube argentino confirmou, nesta quarta-feira, uma lesão na caixa torácica do meio-campista Máximo Perrone. Conforme noticiou o ‘Diário Olé’, o atleta ficará provavelmente fora por um mês. Assim, ele não terá condições de enfrentar o Flamengo pelas semifinais da Taça Libertadores.
Segundo o jornal argentino, Perrone se lesionou no segundo tempo do empate com o Sarmiento de Junín, pelo Campeonato Argentino. O trauma gerou um pequeno pneumotórax (ar fora do pulmão). Mesmo com dores, o meio-campista de 19 anos continuou em campo no jogo. Porém, exames realizados na sequência detectaram o problema do atleta. O clube informou que ele ficará de repouso e em observação nas próximas semanas.
Além disso, o ‘Olé’ destacou na sua publicação que Perrone é uma das principais peças do atual time do Vélez. Na disputa da Libertadores 2022, ele começou de titular em todas as partidas, tanto na fase de grupos quanto no mata-mata do torneio. Ao todo, o jogador atuou em 30 jogos com a equipe argentina na temporada.
Então, vale lembrar que Flamengo e Vélez Sarsfield irão se enfrentar em dois confrontos pelas semifinais da Copa Libertadores. No dia 31 de agosto, uma quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), o time argentino recebe o Rubro-Negro, no estádio José Amalfitani.
Já a partida de volta, no Maracanã, está marcada para o dia 7 de setembro, também uma quarta-feira, no mesmo horário. Quem passar do duelo encara Palmeiras ou Athletico-PR na grande decisão, em Guayaquil, no Equador, no dia 29 de outubro.