- Zagueiro estava sem espaço no atual elenco
- Argentino ficou fora até da pré-temporada
- Volante Sforza chega para assinar contrato
Antes de tudo, vamos falar sobre o Vasco, que emprestou o zagueiro Manuel Capasso para o Olimpia, do Paraguai. Vale ressaltar que o defensor argentino perdeu espaço no elenco na atual temporada e não vinha sendo relacionado pela comissão técnica para as partidas do Campeonato Carioca.
Contratado em 2023 junto ao Atlético Tucumán, Capasso custou 1,5 milhão de dólares ao Vasco por 50% dos direitos econômicos do zagueiro. Porém, ele não conseguiu se firmar, conviveu com lesões e saiu dos planos da comissão técnica após as chegadas de novos defensores.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o atleta ficou fora da pré-temporada com o grupo principal no Uruguai e esteve entre os relacionados para os dois primeiros jogos do Cariocão. Inclusive, na estreia contra o Boavista, Capasso fez um gol de cabeça.
Segundo o ‘Ge’, o Vasco estava buscando um clube para Capasso jogar e ganhar minutagem neste ano. Então, o Olimpia se interessou pelo jogador e o negócio aconteceu sem muita demora. Ao todo, o zagueiro disputou 16 partidas pelo clube entre 2023 e 2024 e marcou dois gols.
Volante Sforza chega ao Rio
Por outro lado, teve mais um reforço do Vasco chegando. Isso porque o volante Juan Sforza, de 22 anos, desembarcou no Rio de Janeiro para assinar contrato com o Cruz-Maltino. Ele passará por exames médicos antes de ser anunciado. O clube já se acertou com o jogador e com o Newell’s Old Boys. O jovem argentino esteve em campo na vitória por 1 a 0 sobre o Brasil, no último domingo, pelo Pré-Olímpico.
Nesta janela de transferências, o Vasco fez sete contratações: o goleiro Keiller, os zagueiros João Victor e Robert Rojas, o lateral-esquerdo Victor Luis, o volante Pablo Galdames e os atacantes David e Adson.