
- Clube carioca planeja contar com o meia no Brasileirão
- Furacão, no entanto, ainda faz jogo duro na negociação
- Com 29 anos, o jogador perdeu espaço no Rubro-Negro
Desde já, vamos falar sobre o Vasco, que tenta contratar o meia Léo Cittadini, do Athletico-PR. De acordo com o jornalista Lucas Pedrosa e o site ‘Globo Esporte’, o Cruz-Maltino quer contar com o jogador para a sequência do Brasileirão. Contudo, a diretoria do Furacão ainda está avaliando a negociação.
Segundo o ‘Ge’, Cittadini poderá assinar um pré-contrato para 2024 com qualquer outro clube a partir desta sexta-feira. No entanto, o Rubro-Negro paranaense só aceita liberar o jogador se receber uma recompensa financeira. Vale lembrar, então, que o vínculo do meia com o Athletico vai até o fim desta temporada.
Léo Cittadini, de 29 anos, está no Furacão desde 2019 e disputou 11 finais com a camisa do clube. O atleta conquistou três títulos do Paranaense, um da Sul-Americana, um da Copa do Brasil e outro da Levain Cup. Porém, desde o ano passado, o meio-campista perdeu espaço e sofre com lesões.
Aliás, a mais recente delas aconteceu em abril deste ano. Por isso, ele não conseguiu ter uma sequência no time titular. Na atual temporada, Cittadini disputou só 12 jogos, sendo titular em quatro oportunidades. O último jogo do meia, aliás, foi na derrota por 2 a 1 para o São Paulo, no dia 6 de junho, pelo Campeonato Brasileiro.
O Vasco já anunciou as contratações do zagueiro Maicon, do atacante Serginho e se aproxima do volante chileno Gary Medel. Ainda assim, a diretoria vascaína tem encontrado dificuldades em outras frentes no mercado. Lyanco, do Southampton, e Fernando, do Sevilla, inclusive, estão quase descartados. A diretoria também abriu negociação com o meia uruguaio Rodrigo Zalazar, mas o Schalke 04 não aceita emprestá-lo.