• Exigência de vacina para febre amarela impede embarque do jogador
  • Lateral-direito fica fora da lista de convocados pouco antes de viajar
  • Seleção uruguaia enfrenta Colômbia e Brasil na data Fifa de outubro

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Vasco. Afinal, o lateral-direito Puma Rodríguez foi cortado da lista de convocados da seleção do Uruguai para os jogos da data Fifa. A Celeste vai enfrentar a Colômbia, em 12/10, e o Brasil, no dia 17. Ele ficou fora por não estar vacinado contra a febre amarela.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Pumita viajaria a Barranquilla no domingo, mas não conseguiu embarcar no Rio de Janeiro. Isso porque, desde 2017, a Colômbia exige o certificado internacional de vacinação para os viajantes que saem do Brasil.

Curiosamente, o Vasco anunciou, na manhã desta segunda, que Puma representaria o clube nos jogos da data Fifa. À tarde, porém, o clube informou que foi comunicado do corte do lateral para os próximos compromissos do Uruguai.

Vale destacar que o jogador estava na lista de Marcelo Bielsa na última data Fifa, em setembro. No entanto, Pumita não chegou a jogar com a camisa celeste. No último sábado, aliás, ele entrou em campo no segundo tempo do empate em 0 a 0 do Vasco com o São Paulo, em São Januário.

Na quarta posição nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, o Uruguai joga contra a Colômbia, nesta quinta-feira, às 17h30 (de Brasília), no Estádio Metropolitano de Barranquilla. Já na terça da próxima semana, os uruguaios encaram o Brasil, às 21h, no Estádio Centenário.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial