• Meia, de 41 anos, planeja encerrar a carreira no fim do ano
  • Jogador deve retornar ao clube em 2024 em nova função
  • Contrato de Nenê com o Vasco termina no final de abril

Desde já, vamos falar sobre o Vasco. Isso porque o clube informou, na tarde desta segunda-feira, a saída do meia Nenê, de 41 anos. O jogador tinha contrato só até o final de abril e acabou sendo liberado, em comum acordo, para defender outro clube na temporada.

Conforme noticiou o site ‘Globo Esporte’, mesmo com o desejo de Nenê em continuar jogando, o Vasco havia comunicado que não iria renovar o vínculo com o veterano. Inclusive, o clube ofereceu ao atleta um cargo fora de campo. Porém, ele irá se aposentar no fim do ano e só assumirá a função no começo de 2024.

– O Gigante da Colina agradece ao ídolo pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência da carreira. Nenê retornará ao Vasco no próximo ano, quando iniciará seu pós-carreira, em uma nova função – destacou o Vasco, no comunicado.

Nenê dá adeus ao Vasco e deixa mensagem

Além disso, Nenê se despediu dos companheiros e funcionários de clube nesta segunda, durante o treino do time no CT Moacyr Barbosa.

– O nosso clube está sendo reestruturado, no caminho certo, que envolve grandes coisas, com uma base incrível e um elenco que realmente pode ajudar muito. Que eles possam continuar esse trabalho e fazer com que o Vasco volte a ser o centro das atenções do país – afirmou o meia, em vídeo divulgado nas redes sociais do clube.

Diante da proximidade da estreia no Brasileirão, o Vasco planeja uma homenagem ao jogador no ano que vem com uma partida de despedida. Nenê, portanto, teve duas passagens pelo Gigante da Colina.

A primeira delas foi entre 2015 e 2018, quando ele conquistou o Carioca e a Taça Guanabara em 2016 e a Taça Rio de 2017. Contudo, ele retornou no fim de 2021 e participou da campanha do acesso à Série A, no ano passado.

Inclusive, foi dele o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Ituano, fora de casa, na última rodada do Brasileiro. No total, Nenê disputou 199 jogos oficiais com a camisa do Vasco. Ele fez 60 gols e deu 51 assistências com a camisa vascaína.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial