• Times jogam nesta quarta, às 19h, em São Januário, pela Série B
  • Cruzmaltino está invicto nas últimas 13 partidas como mandante
  • Meia Marlon Gomes deve entrar no lugar do lateral Paulo Victor

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Vasco, que enfrenta o Guarani em São Januário, nesta quarta-feira, às 19h. O confronto vale pela rodada 27 da Série B do Campeonato Brasileiro. Para a partida, o técnico Emílio Faro não vai escalar dois laterais esquerdos (Edimar e Paulo Victor), como na derrota por 2 a 1 para o Bahia, no último domingo. Então, o time deve ter mudanças para duelo em casa.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, quem vai ter a oportunidade de sair jogando é o jovem meio-campista Marlon Gomes, enquanto o lateral Paulo Victor deve deixar a equipe. Contudo, o treinador vascaíno tem dúvidas no ataque. Raniel, que já tinha sido ausência na última partida, segue com dores na coxa direita. Bruno Tubarão deve formar a dupla ofensiva com Alex Teixeira.

Então, o centroavante Raniel só deve retornar no jogo contra o Brusque na rodada seguinte. Assim, o possível time do Vasco para o jogo tem: Thiago Rodrigues, Matheus Ribeiro, Quintero, Anderson Conceição, Edimar; Yuri, Andrey, Nenê, Marlon Gomes, Bruno Tubarão (Figueiredo) e Alex Teixeira.

Atualmente, o Vasco passa por uma fase difícil na Série B, mas ainda está no grupo dos quatro primeiros colocados. O Time da Colina perdeu nas duas últimas rodadas para Bahia e CSA, no Nordeste, e acendeu uma luz amarela de atenção. Agora, a equipe tem a oportunidade de buscar uma reação na busca pelo acesso à Série A.

https://www.instagram.com/p/Ch5eyPjJHZR/?utm_source=ig_web_copy_link

Vasco está invicto jogando em casa nesta Série B

Segundo publicação do ‘Ge’, o Vasco ainda não perdeu jogando como mandante nesta edição da Série B e aposta neste retrospecto favorável. Isso porque o time somou dentro de casa 29 de 39 pontos disputados. Ou seja, ganhou oito jogos e empatou cinco, em um total de 13 jogos. Portanto, alcançou 73,4% de aproveitamento atuando em seus domínios. Para empurrar a equipe diante do Guarani, a torcida vascaína esgotou os 22 mil ingressos para a partida.

Além disso, o Cruzmaltino tem 42 pontos e ocupa o quarto lugar na tabela. Porém, os adversários vêm encostando. Um deles é o Londrina, que venceu o CRB por 1 a 0 e ficou a um ponto do Vasco. Com 40, o Sport está em sexto e também se aproxima. Cruzeiro (58), Bahia (47) e Grêmio (44) estão nas primeiras posições. Adversário desta quarta, o Guarani está na 19ª posição, com 26 pontos, e luta para fugir do Z-4.