• Equipe joga mal em São Januário e perde
  • Sassá, ex-Botafogo, marcou os dois gols da partida
  • Duelo foi disputado com os portões fechados

O Vasco encarou um dos semifinalistas do Campeonato Mineiro em um amistoso preparatório para o Campeonato Brasileiro. E acabou se dando mal. Em uma partida onde nada funcionou, o Cruz-Maltino viu um Athletic, seu adversário, bem armado e bom de contra-ataque. Além disso, um velho conhecido do futebol carioca vestindo a camisa do clube de São João del-Rei: o ex-Botafogo Sassá marcou os dois gols do duelo já no segundo tempo. Assim, o 2 a 0 ficou com o gosto amargo para a equipe de Maurício Barbieri.

O primeiro tempo foi bastante disputado. Enquanto o Vasco tinha a bola, o Athletic tentava sair nos contra-ataques. Os donos da casa tiveram duas chances antes dos 15 minutos. A primeira, com Paulo Henrique, que exigiu uma boa defesa de Denivys. Logo depois, Pec tentou de fora da área, buscou o ângulo, mas acabou mandando a bola para fora.

O Athletic respondeu ao Vasco. Rômulo apareceu bem na área para cabecear e ver Léo Jardim fazer uma ótima defesa à queima-roupa. O Cruz-Maltino passou a jogar lembrando a partida contra o ABC, quando tinha a posse de bola e pouco criava. Então, quem passou a assustar foi o Athletic, com Gui Mendes. Mas quem terminou a primeira etapa atacando foi o time da casa, que por pouco não marcou.

Segundo tempo com gols

A segunda etapa seguiu conforme a primeira: Vasco com a posse de bola, mas sem inspiração para criar boas jogadas de ataque. Enquanto isso, o time de São João del-Rei tinha a transição rápida como arma. E com o passar dos minutos, essa arma foi ficando cada vez mais evidente. O golpe certeiro, entretanto, só saiu após a parada técnica. Isso porque o Vasco passou a ter mais dificuldades em se reorganizar após perder a bola.

Então, aos 27 minutos, Andrey estava com a bola dominada no ataque e perdeu. Assim, em uma rápida transição, Sassá recebeu na área e chutou cruzado, sem chances para Léo Jardim. O gol da equipe mineira desmoronou completamente o time vascaíno. Mesmo assim, os jogadores ainda tentaram, ocupando o campo defensivo do Athletic. Mas sucumbiram ao problema relatado acima: o posicionamento sem a bola.

Embora ainda tivesse a bola, o Vasco seguiu sem saber o que fazia com ela. Nem mesmo as mexidas de Maurício Barbieri surtiram efeito. Então, aos 37 minutos, em mais uma jogada de transição rápida do ataque mineiro, Sassá recebeu novamente dentro da área. Mas dessa vez, limpou o zagueiro e chutou no canto esquerdo de Léo Jardim, que mais uma vez, nada pôde fazer. E foi isso. Vasco perde em casa para o Athletic: 2 a 0.

Em resumo, o Vasco agora se prepara para a sua estreia no Campeonato Brasileiro. Fora da Copa do Brasil, os jogos do torneio nacional serão os únicos compromissos desta temporada. O primeiro jogo do Cruz-Maltino será no próximo dia 16 de abril, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial