• Cruz-Maltino tem grande atuação em casa e vence por 5 a 1
  • Equipe fica a só dois pontos de deixar o Z-4 do Brasileirão
  • Alviverde afunda ainda mais na lanterna do campeonato

O Vasco não tomou conhecimento do Coritiba e goleou por 5 a 1, na noite desta quinta-feira. O jogo marcou o reencontro do time com a torcida em São Januário. Vegetti (dois), Gabriel Pec, Rossi e Zé Gabriel marcaram para a equipe comandado por Ramón Diáz, que venceu o segundo jogo consecutivo no Brasileirão. Sebastián Gómez fez o gol de honra para o Coxa, no duelo válido pela 24ª rodada.

Com a goleada, o Vasco segue na 18ª posição na tabela, mas agora vai para 23 pontos e ainda tem um jogo a menos. Por sua vez, o Coritiba continua na lanterna do Brasileirão, com apenas 14 pontos.

Vasco abre vantagem no primeiro tempo

Empurrado pela torcida na Colina Histórica, o Vasco iniciou a partida em alta intensidade. Aos 7 minutos, Rossi cruzado da direita para Pumita cabecear para Gabriel espalmar. No rebote, o uruguaio testou de novo, mas o goleiro defendeu. O lateral finalizou de novo, e ele salvou outra vez. No minuto seguinte, o time cruz-maltino abriu o placar, com Zé Gabriel.

Depois da cobrança curta de escanteio pelo lado direito, Rossi levantou a bola para a área do Coritiba. Então, o volante subiu mais do que todo mundo para cabecear firme e superar o goleiro Gabriel: 1 a 0. A equipe carioca seguiu em cima do Coxa e teve oportunidades de ampliar, em chutes de Piton, de fora da área, e com Payet, que Kuscevic bloqueou.

Após atuar como garçom, Rossi apareceu aos 34 minutos para anotar o segundo gol vascaíno. Paulinho lançou o atacante dentro da área, que ajeitou para Payet. O meia francês devolveu na medida para Rossi marcar, sem goleiro: 2 a 0. Ótima jogada coletiva do time do técnico Ramón Díaz. Os visitantes só ameaçaram o gol de Léo Jardim no fim da etapa, mas sem perigo. O Vasco, portanto, saiu para o intervalo sob aplausos dos torcedores.

Vasco não reduz o ritmo e dá goleada

No segundo tempo, o Vasco não tirou o pé do acelerador e marcou o seu terceiro gol aos 7 minutos. Paulinho retomou a bola no meio, fez a jogada pela direita e cruzou no peito de Vegetti, que dominou e finalizou com estilo: 3 a 0. Inicialmente, o bandeira deu impedimento de Vegetti no lance, mas o VAR confirmou o golaço do argentino.

Dez minutos depois, saiu o quarto gol do Gigante da Colina. E foi mais um do artilheiro Vegetti. Lucas Piton recebeu a bola na esquerda e cruzou na cabeça do centroavante argentino, que cabeceou para o chão e fez 4 a 0. A festa vascaíno teve uma pequena pausa aos 35 minutos, quando o Coxa diminuiu o placar. Victor Luís cruzou na área, Marcelino Moreno tentou finalizar, mas rebateu a bola para o meio. Então, Sebastián Gómez marcou para o Coxa: 4 a 1.

Um minuto depois, o time cruz-maltino fez o quinto gol e a torcida voltou a fazer barulho. Piton tocou em Marlon Gomes, que deixou Andrey no chão e cruzou para Gabriel Pec entrar de carrinho para completar a goleada: 5 a 1. Vitória no retorno à São Januário para dar moral ao time na luta contra o rebaixamento.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Vasco visita o Santos no dia 1º de outubro, um domingo, na Vila Belmiro. No mesmo dia e horário, o Coritiba faz o clássico com o Athletico-PR, no Couto Pereira.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial